Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DE OLHO NO PLEITO

Saiba quais secretários devem disputar a próxima eleição municipal

Foto: Agência Brasil

secretários vão concorrer

O ano de 2024 marca o momento em que a população vai voltar às urnas. Dessa vez, o objetivo é eleger prefeitos e vereadores em todos os municípios do país. No caso de Santa Cruz, a disputa envolve a prefeitura e as 17 vagas para a Câmara de Vereadores. Ao longo de dezembro, a Rádio Gazeta FM 107,9 entrevistou os secretários municipais para uma avaliação de 2023 e projeção para 2024. Uma das perguntas foi sobre a intenção de cada um para concorrer a algum cargo eletivo no pleito de outubro.

LEIA TAMBÉM: Eleições 2024: conheça as principais datas e prazos das disputas municipais

Dos 13 que participaram da série, cinco confirmaram que pretendem apresentar o nome para a disputa, cinco descartaram e dois disseram que ainda estão em dúvida sobre concorrer ou não. Entre os que manifestaram intenção de concorrer a uma vaga no Legislativo estão Wagner Machado, da Educação; Roberta Pereira, do Desenvolvimento Social; Marcelo Corá, da Cultura; e Luizinho Ruas, dos Serviços Públicos. Fabiano Dupont, que atualmente comanda a Saúde, também tem interesse em concorrer, mas para a composição de uma chapa para disputar o Palacinho.

Publicidade

César Cechinato, que responde pela Secretaria do Meio Ambiente e pela pasta do Desenvolvimento Econômico, e Décio Hochscheidt, da Agricultura, ainda estão com dúvida sobre disputar ou não o pleito.

LEIA TAMBÉM: Partidos querem maior presença na Câmara; veja o que disseram as lideranças

De outro lado, não pretendem disputar nenhum cargo eletivo na próxima eleição municipal os secretários Everson Bello, das Relações Institucionais e Esporte; Valdir Bruxel, da Fazenda; Ângela Saraiva, da Habitação e Regularização Fundiária; Karianne Pacheco, do Planejamento e Governança; e Edmar Hermany, atual secretário de Obras e Infraestrutura.

Publicidade

De acordo com a legislação eleitoral, secretários municipais que desejam concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores precisam deixar a função até seis meses antes do pleito, marcado para o dia 6 de outubro.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile