Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ROTATIVO

Saiba quais são as ruas que podem passar a ter estacionamento pago em Santa Cruz

Foto: Bruno Pedry

Um trecho central que pode passar a contar com vagas da Zona Roxa do estacionamento rotativo pago é o da Borges de Medeiros entre as ruas Assis Brasil e Venâncio Aires

No total, 18 novos trechos do centro de Santa Cruz do Sul vão passar a contar com o estacionamento rotativo pago após a nova licitação entrar em vigor. É o que sugere o modelo apresentado em audiência pública na manhã de segunda-feira. Com isso, Santa Cruz saltará das 2.373 vagas existentes para 3.660, que serão distribuídas em três zonas: Azul, Roxa e Verde. A grande maioria das existentes continuará fazendo parte da Zona Azul.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Santa Cruz apresenta mudanças em licitação do estacionamento rotativo

Três exemplos de trechos que passarão a ter a cobrança são a Rua Assis Brasil, entre Senador Pinheiro Machado e Júlio de Castilhos, a Rua Borges de Medeiros, entre Assis Brasil e Venâncio Aires, ambos na Zona Roxa e ainda, a Rua Ernesto Alves, entre as ruas 28 de Setembro e Borges de Medeiros, na Zona Azul. De acordo com os dados apresentados pela Secretaria de Governança e Relações Institucionais, a Zona Azul abrange a área central, onde predominam os estabelecimentos comerciais e de serviços. Esta tem previsão de implantação imediata e oferecerá 1.468 vagas para carros e 622 para motocicletas. 

Publicidade


Já a Verde busca oferecer vagas em áreas de locais que atuam na saúde, como clínicas, hospitais e centros médicos. Também é de implantação imediata, e vai contar com 323 vagas para automóveis e 108 para motos. A Zona Roxa, por sua vez, tem implantação prevista após um ano de contrato e expectativa de mais 617 vagas para automóveis. Ela irá abranger trechos localizados nas zonas periféricas, isto é, mais distantes do centro econômico.

LEIA TAMBÉM: Rapidinho opera com número menor de fiscais em Santa Cruz

Na proposta de licitação, também consta uma mudança de horário. O novo modelo propõe que o funcionamento seja de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, sem pausa ao meio-dia, e aos sábados, das 9 às 13 horas. Nas zonas Azul e Verde, a taxa será de R$ 2,00 por hora para veículos de passeio. Na Roxa, a taxa será de R$ 1,50. Ainda não há previsão para essas mudanças acontecerem.

Publicidade

Novos trechos e mudanças 

  • 1 – Rua Fernando Abott, entre as ruas Carlos Trein Filho e Ernesto Alves (Zona Roxa)
  • 2 – Rua Assis Brasil, entre as ruas Senador Pinheiro Machado e Júlio de Castilhos (Zona Roxa)
  • 3 – Rua Júlio de Castilhos, entre as ruas Carlos Trein Filho e Ernesto Alves (Zona Roxa)
  • 4 – Rua 28 de Setembro, entre as ruas Assis Brasil e Ernesto Alves (Zona Roxa)
  • 5 – Rua Borges de Medeiros, entre as ruas Assis Brasil e Venâncio Aires (Zona Roxa)
  • 6 – Rua Ernesto Alves, entre as ruas Borges de Medeiros e 7 de Setembro (Zona Roxa)
  • 7 – Rua Venâncio Aires, entre as ruas Borges de Medeiros e 7 de Setembro (Zona Roxa)
  • 8 – Rua Sete de Setembro, entre as ruas Venâncio Aires e Tenente Coronel Brito (Zona Roxa)
  • 9 – Rua Marechal Deodoro, entre as ruas 7 de Setembro e Galvão Costa (Zona Roxa)
  • 10 – Rua Borges de Medeiros, entre as ruas Marechal Deodoro e Thomaz Flores (Zona Verde / trecho já é cobrado mas passará de Zona Azul para Verde) 
  • 11 – Rua Thomaz Flores, entre as ruas 28 de Setembro e Borges de Medeiros (Zona Verde) 
  • 12 – Rua Thomaz Flores, entre as ruas 28 de Setembro e Fernando Abott (Zona Roxa)
  • 13 – Rua Ramiro Barcelos, entre as Rua Thomaz Flores e TV. Tenente Barboza (Zona Roxa)
  • 14 – Rua Senador Pinheiro Machado, entre as ruas Marechal Deodoro e Thomaz Flores (Zona Roxa)
  • 15 – Rua Fernando Abott, entre as ruas Marechal Floriano e Thomaz Flores (Zona Verde / trecho já é cobrado mas passará de Zona Azul para Verde) 
  • 16 – Rua Marechal Deodoro, entre as ruas Fernando Abott e Capitão Jorge Frantz (Zona Verde)
  • 17 – Rua Senador Pinheiro Machado, entre as ruas Ernesto Alves e Venâncio Aires (Zona Roxa)
  • 18 – Rua Venâncio Aires, entre as ruas Fernando Abott e Senador Pinheiro Machado (Zona Roxa)
  • 19 – Rua Ernesto Alves, entre as ruas Júlio de Castilhos e Senador Pinheiro Machado (Zona Verde / trecho já é cobrado, mas passará de Zona Azul para Verde) 
  • 20 – Estacionamento interno ao lado da Antiga Estação Férrea (Zona Verde) 
  • 21 – TV. Vereador Walter Kern (Zona Verde)

Observação: os novos trechos e modificações fazem parte da área sugerida para ampliação apresentada pela Prefeitura de Santa Cruz.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.