Com a proximidade da final do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), que começa nesta sexta-feira, 24, em Santa Cruz do Sul, intensifica-se a movimentação no Parque da Oktoberfest, para a montagem das estruturas nas áreas de acampamentos. As regras para esses espaços contam com novidades.
Uma delas é a exigência de um alvará de Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), fornecido pelo Corpo de Bombeiros. A medida é válida para grupos que fazem uso de grandes estruturas, como pirâmides. A intenção é trazer mais segurança às pessoas que irão permanecer nesses locais durante a realização do evento, entre sexta-feira e domingo, 26.
LEIA MAIS: Grandes acampamentos no Enart vão precisar de PPCI
Publicidade
O regulamento do Enart determina que a entidade ou grupo de “acampados” que vier a instalar, montar estruturas provisórias de tendas metálicas ou barracões deverá trazer seu material de prevenção contra incêndio. Também precisa informar o nome de um integrante com certificado de Bombeiro Profissional Civil e que estará acampado durante o evento. Ainda é necessário apresentar o comprovante de certificação, sendo no mínimo um bombeiro civil para cada Região Tradicionalista.
Extintores de incêndio
LEIA MAIS: Fogo de chão será proibido no Parque da Oktoberfest durante o Enart; entenda
Publicidade
Sinalização de emergência
Obs.: estruturas que tenham todos os vãos laterais livres (quatro lados abertos, sem lonas) não precisam de sinalização de saída.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.