O segundo relatório de balneabilidade das praias gaúchas divulgado pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), nesta sexta-feira, 22, indica que quatro pontos permanecem impróprios para banho no Rio Grande do Sul. Três deles são os mesmos da primeira semana de monitoramento da qualidade da água.
Continuam impróprios o Balneário Nova Palma, em Nova Palma; a Praia de Passo Real, em Dom Pedrito, e o balneário Passo do Umbu, em São Vicente do Sul. O novo ponto sem condições de banho fica na Lagoa do Barros, no município de Santo Antônio da Patrulha. Todos os pontos não indicados para banho estão localizados em águas interiores. Neste verão a Fepam está monitorando 79 balneários.
LEIA MAIS: guia prático para viajar ao Litoral Norte
Publicidade
Já em Santa Catarina, o relatório de balneabilidade aponta que 12 praias estão impróprias para banho, o que significa que 77,7% dos pontos estão em boas condições. Os dados foram revelados pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma), na quinta-feira, 21. Ao todo, 114 praias de 27 cidades foram analisadas.
Segundo o relatório, estão impróprios quatro pontos de Florianópolis – Lagoa da Conceição, Riozinho do Campeche, Armação e Coqueiros -, dois em Governador Celso Ramos – Armação da Piedade e Praia do Antenor -, além de um em Bombinhas, Itapema, Passo de Torres, Balneário Rincão, São Francisco do Sul e Penha.
Projeto Balneabilidade
Publicidade
O Projeto Balneabilidade deste verão terá duração de 12 semanas. O monitoramento é feito em 40 municípios do Litoral Norte, Médio e Sul e das Regiões Hidrográficas do Guaíba e do Uruguai. As coletas e análises são feitas pela Fepam e pela Corsan. Os resultados das análises da qualidade da água serão divulgados nas sextas-feiras, de hoje até 2 de março.
This website uses cookies.