A reportagem do Portal Gaz noticiou com exclusividade a série de assaltos registrada em Santa Cruz do Sul nos últimos meses. A quadrilha investigada pela Polícia Civil é apontada como autora de diversos crimes, dentre eles um assalto no dia 6 de abril a um posto de combustíveis, que fica na Avenida Deputado Euclydes Kliemann, Bairro Esmeralda. Naquela noite, dois membros do grupo teriam assaltado o estabelecimento e levaram uma quantia em dinheiro.
LEIA TAMBÉM: Proprietário de mercado abre fogo contra bandidos que tentavam cometer assalto
Na tarde de 14 de abril, dois criminosos armados que seria integrantes do bando, usando toucas ninja, invadiram um mercado que fica na Travessa Lavras, Bairro Castelo Branco, e roubaram cerca de R$ 100,00. No dia seguinte, o bando agiu novamente, mas sofreu o primeiro golpe. Em 15 de abril, três bandidos invadiram um mercado, que fica na Rua Ivoti, Bairro Esmeralda, e anunciaram o roubo.
Publicidade
Porém durante o assalto, o proprietário do mercado pegou uma arma de fogo que tinha no local e atirou contra um dos assaltantes, de 18 anos. Os outros fugiram. Este alvejado foi preso em flagrante pela Brigada Militar e foi o primeiro indiciado pela 2ª DP na investigação, com o inquérito concluído em 28 de abril. Vai responder por roubo duplamente majorado.
LEIA MAIS: Criminosos armados assaltam posto de combustíveis no Bairro Esmeralda
As majorantes – dispositivos que podem ampliar a pena – foram elencadas pelo concurso de agentes e pelo uso de arma de fogo. Conforme o delegado Alessander, o investigado ficou paraplégico devido ao disparo efetuado pelo dono do mercado, pois foi alvejado próximo da coluna, ficando com uma dificuldade na locomoção. Foi decretada a prisão preventiva dele e, na sequência, passou a usar tornozeleira eletrônica.
Publicidade
LEIA TAMBÉM:
- Em cinco minutos, dois postos de combustíveis são alvos de assaltantes em Santa Cruz
- Criminosos armados assaltam mercado no Bairro Castelo Branco
Mas depois, em virtude do problema de saúde e tratamento, recebeu a liberdade da Justiça. Foi instaurado um procedimento em paralelo para apurar a conduta do dono do mercado. A arma utilizada por ele para atirar contra o assaltante não estava com o registro vigente. Este procedimento segue em andamento na 2ª DP, pois é aguardado um laudo pericial na arma utilizada.
LEIA TAMBÉM: Autor de roubos a postos de combustíveis é preso em ação da Polícia Civil
Publicidade
Os últimos crimes identificados pela Polícia Civil como sendo do mesmo bando aconteceram na noite de 12 de maio. Tripulando uma motocicleta, um integrante da quadrilha assaltou dois postos de combustíveis em sequência, em um intervalo de cinco minutos, ambos na Avenida Independência, na divisa entre o Centro e o Bairro Avenida, roubando cerca de R$ 1,3 mil.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade