Além do velório e da missa de corpo presente, o sepultamento do bispo emérito de Santa Cruz do Sul, Dom Sinésio Bohn também vai ocorrer no interior da Catedral São João Batista. Ele morreu na noite dessa quinta-feira, 9, devido a complicações respiratórias causadas por uma pneumonia. A medida é uma tradição da igreja católica adotada pelo fato de os religiosos acreditarem que o último lugar de repouso deve ser perto dos santos, sendo o templo o lugar escolhido para os sepultamentos. O ato também é sinal de prestígio para os católicos.
Além do corpo de Dom Sinésio, que ficará a direita de quem entrar na Catedral pela porta principal, Dom Alberto Etges, que faleceu em 1996 e foi o primeiro bispo da diocese, está sepultado no principal templo religioso do município. O corpo dele está em um espaço à esquerda de quem entra pela porta principal da Catedral.
LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz decreta luto oficial de três dias pela morte de Dom Sinésio
Publicidade
Velório de Dom Sinésio
Aberto ao público, os atos fúnebres iniciaram às 9 horas, na Catedral São João Batista. A missa de corpo presente está marcada para as 15 horas.
LEIA MAIS: CNBB lamenta morte do bispo emérito de Santa Cruz
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade