O cenário é de devastação em diversos municípios gaúchos após a enxurrada na madrugada da última terça-feira, 5. Casas, comércios, supermercados, postos e farmácias foram destruídos pela força da água. Até o momento, foram contabilizadas 31 mortes em ao menos oito cidades. Dessas, 27 foram no Vale do Taquari: 15 em Muçum, sete em Roca Sales, duas em Lajeado, duas em Estrela e uma em Cruzeiro do Sul. Há ainda um grande número de desaparecidos.
Desde então, todo o Estado se mobiliza com campanhas de arrecadação para auxiliar as famílias – muitas delas alojadas em ginásios – a sobreviver. Em municípios como Roca Sales e Muçum, por exemplo, não há nem água potável e alimentos. Quem quiser auxiliar, pode doar água, alimentos não perecíveis, roupas, calçados, fraldas, produtos de higiene e limpeza, roupas de cama, cobertores e travesseiros.
LEIA TAMBÉM: Eduardo Leite vai decretar estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul
Publicidade
– Excepcionalmente nesta quarta, 7, os donativos podem ser entregues até as 20 horas no Palacinho da Praça da Bandeira e no Ginásio Poliesportivo.
Os pontos de coleta, durante o feriadão e final de semana, estarão localizados na Guarita da Prefeitura de Vera Cruz e no Corpo de Bombeiros, das 8 às 17 horas e as 9 horas do dia 7 de setembro, nossas equipes estarão passando pelas principais ruas da cidade recolhendo doações.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A REGIÃO
Publicidade
This website uses cookies.