As obras de reforma e ampliação dos banheiros públicos da Praça Getúlio Vargas, a principal de Santa Cruz do Sul, terão início nos próximos dias. A ordem de serviço foi assinada no último dia 11, pela prefeita Helena Hermany e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Orçamento, Elstor Desbessell. A empresa vencedora da licitação e que desenvolverá o trabalho é a Etecon Serviços Técnicos Ltda.
De acordo com o engenheiro da Secretaria de Planejamento, Daniel Feuerharmel, o projeto prevê uma área a reformar de 103,43 metros quadrados e uma ampliação de 25,85 metros quadrados. “A reforma contempla a instalação de novos azulejos, piso cerâmico, louças sanitárias, esquadrias, instalações elétricas e hidrossanitárias, além da colocação de forro de gesso e revisão da cobertura. A área a ampliar terá fraldário, copa para os funcionários e um depósito para a guarda de materiais”, detalha.
LEIA MAIS: Obras nos banheiros da Praça Getúlio Vargas devem começar nos próximos dias
Publicidade
Além disso, todas as fachadas serão revitalizadas e haverá a troca de toda pavimentação externa ao prédio, com maior acessibilidade. “O projeto foi pensado para proporcionar um espaço com melhor qualidade, tanto para o público em geral quanto aos funcionários que trabalham na limpeza do local. A reforma e ampliação foram necessárias porque a praça é um local de grande visitação, além de ser um ponto turístico no município”, completa Feuerharmel. O engenheiro salienta que as intervenções receberam parecer favorável do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae).
O valor do investimento é de R$ 250 mil e o prazo para conclusão da obra é de cinco meses. Após, será planejado como atuar para evitar a depredação. Além da reforma nos banheiros, a Prefeitura afirma que se mantém trabalhando para a melhor recepção das pessoas na praça.
Já as obras do calçadão da Rua Marechal Floriano, no Centro, seguem paralisadas. Em 9 de junho, a Prefeitura emitiu um aviso de suspensão do edital de licitação referente à revitalização e ampliação da obra. Segundo o engenheiro civil da Secretaria de Planejamento, a equipe técnica está finalizando a análise e pretende reabrir a licitação com as alterações até o fim do mês. “Nesta segunda licitação (suspensa dia 9) houve mais empresas interessadas na execução da obra, o que traz uma segurança de que teremos uma melhor qualidade nos serviços, ao contrário do primeiro certame, que teve somente uma empresa”, conclui Feuerharmel.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Com obra parada, más condições da Floriano geram reclamações
This website uses cookies.