Malhação: Vidas Brasileiras
Segunda-feira – 14 de maio
Isadora garante a Rafael e Larissa que manterá segredo sobre os dois. Rafael afirma a Isadora que acompanhará o desempenho escolar de Pérola. Flora, Maria Alice e Bárbara aconselham Úrsula a conversar com Enzo. Os colegas de Enzo zombam do menino por gostar de Úrsula. Gabriela repreende Pérola por fazer bullying com Úrsula. Getúlio mente para Isadora sobre sua família. Heitor e Tito refletem sobre a vida de Garoto. Alex e Maria Alice hostilizam Pérola. Alex pensa em terminar o namoro com Pérola. Gabriela apoia Úrsula e Bárbara pede ajuda à professora. Jade convida Tito para ir à sua casa. Gabriela cobra que Garoto compareça às aulas do curso noturno. Márcio e Pérola se beijam novamente. Garoto se emociona ao conhecer o Sapiência. Durante o sarau, Bárbara revela a todos que Úrsula é a menina misteriosa dos vídeos.
Publicidade
Terça-feira – 15 de maio
Úrsula é ovacionada por todos. Márcio pede para Rafael ir com ele ao Sapiência e Larissa se oferece, diante da negativa do pai do menino. Enzo beija Úrsula e a pede em namoro na frente de todos. Érico se irrita com a chantagem de Jade. Gabriela se surpreende ao saber que Isadora conhece Larissa. Hugo reclama das roupas de Verena. Garoto canta com a banda de Tito. Julinho e Úrsula se beijam. Gabriela tenta conversar com Isadora sobre Larissa. Érico devolve a Jade a bicicleta elétrica e o cordão de ouro que o tio comprou. Márcio e Pérola namoram escondidos. Érico entra no condomínio de Pérola, mas é visto pelos seguranças. Isadora decide contar para Gabriela sobre a relação entre Larissa e Rafael. A equipe de segurança detém Érico na casa de Pérola. Gabriela se surpreende com o que Isadora revela sobre Rafael.
Quarta-feira – 16 de maio
Publicidade
Isadora sugere que Gabriela converse com Rafael. Rodrigues ameaça Érico. Úrsula conta para Bárbara que ficou com Julinho. Vinícius se preocupa com Érico. Tito fica nervoso quando Jade é carinhosa com ele. Pérola fica frustrada quando Márcio diz que ela não precisa terminar seu namoro por causa dele. Vinícius avisa a Violeta e Rafael que não encontrou Érico no sarau. Rodrigues e Silva levam Érico para um lugar ermo. Gabriela conta para Brigite sobre a conversa com Isadora. Violeta reclama com Getúlio do sumiço do filho. Pérola encontra o dinheiro que Érico deixou e fica animada sem saber como aconteceu. Rodrigues e Silva levam Érico para uma delegacia e temem que tenham exagerado com o rapaz. Érico é levado para o centro de internação de menores. Gabriela procura Rafael. Érico chora no dormitório.
Quinta-feira – 17 de maio
Érico se sente desamparado entre os detentos e Sávio tenta consolá-lo. Vagner ameaça brigar com Sávio para defender Érico. Rafael repreende Márcio por destratar Gabriela. Gabriela questiona Rafael sobre sua saúde. Violeta e Getúlio procuram por Érico. Rodrigues mente para Isadora, dizendo que as câmeras de segurança do prédio estavam desligadas na noite anterior. Gabriela fica comovida com a história de Rafael. Selmo alerta sobre a chegada de Érico ao centro de internação. Maria Alice termina o namoro com Leandro. Brigitte interpreta errado o convite de Marcelo para eles conversarem. Jade e Michael concluem que Érico devolveu tudo o que roubou. Violeta implora ajuda a Rafael. Flora e outros alunos descobrem que Érico foi detido.
Publicidade
Sexta-Feira – 18 de maio
Os alunos se surpreendem com a detenção de Érico e Alex questiona Jade e Michael. Violeta passa mal ao descobrir sobre o ocorrido com Érico e discute com Getúlio. Gabriela e Rafael tentam acalmar Violeta. Kavaco e Amanda namoram. Amanda se alarma ao passar mal e Kavaco apoia a namorada. Maria Alice se anima com a possibilidade de se mudar para uma nova casa com Rosália. Vagner ameaça Érico e Sávio desconfia. Jade e Michael contam o que sabem sobre Érico. Vagner obriga Érico a participar de seu plano de fuga. Flora decide ir até o centro para menores falar com Érico e Úrsula se preocupa. Pérola explica a Isadora a situação de Érico. Getúlio fica apreensivo quando Isadora aborda o caso de Érico. Márcio invade a casa de Pérola. Flora visita Érico e acaba envolvida na rebelião comandada por Vagner.
Orgulho e Paixão
Publicidade
Segunda-feira – 14 de maio
Lorde Williamson oferece dinheiro para que Ofélia e Felisberto afastem Elisabeta de Darcy, mas o casal expulsa o lorde de sua casa. Elisabeta e Darcy confrontam Uirapuru e resgatam Lídia do bordel. Charlotte provoca Uirapuru. Brandão despista Otávio e Randolfo sobre o motivo de seu ferimento. Agatha comenta com Aurélio sobre o novo ataque sofrido por Julieta. Julieta denuncia a violência ocorrida com ela e Olegário para o governador de São Paulo. Lídia tenta fugir da vigilância de Elisabeta e Darcy, mas é surpreendida pela chegada de Ofélia. Jorge promete a Tenória que investigará sobre a foto de sua mãe que está com o Barão. Brandão lamenta com Luccino que Mariana tenha interesse apenas pelo Motoqueiro Vermelho. Rômulo se preocupa com Cecília. Ernesto ouve quando Ema afirma a Jane que não pode se envolver com o rapaz e ele se chateia. Ofélia conta sobre a visita de Lorde Williamson e Darcy se revolta contra o pai. Julieta consegue a transferência do Delegado Kleber, e Xavier decide acatar os conselhos de Susana. Susana beija Xavier. Mariana se declara para Brandão.
Terça-feira – 15 de maio
Publicidade
Brandão afirma a Mariana que ela gosta apenas do Motoqueiro Vermelho. Ofélia visita o cortiço e exige que Camilo se explique sobre a situação em que se encontra. Susana se incomoda com as regalias concedidas por Julieta a Olegário. Lorde Williamson chega a São Paulo para conversar com Darcy. Camilo se impõe diante de Ofélia, que aprova a atitude do rapaz. Brandão Mariana e Luccino se dão conta de que a motocicleta do coronel desapareceu. Aurélio visita Julieta. Julieta repreende o excesso de liberdade de Olegário com ela. Ofélia conhece a fábrica de Ludmila e questiona o trabalho de Elisabeta. Charlotte faz um acordo com Ivete para impedir novas vítimas de Uirapuru. Ofélia descobre que Elisabeta namora Darcy sem a intenção de se casar imediatamente. Januário aconselha Camilo a procurar um emprego mais modesto. Susana e Xavier tramam contra Julieta e decidem usar o Barão. Mariana e Luccino despistam Virgílio e recuperam a motocicleta de Brandão. Brandão decreta o fim das aventuras do Motoqueiro Vermelho. Fani sugere a Cecília que a alma de Josephine desaprova sua permanência na mansão. Lorde Williamson convida Elisabeta para jantar.
Quarta-feira – 16 de maio
Elisabeta aceita o convite para jantar com Lorde Williamson, e Darcy se preocupa com a amada. Ernesto e Ema discutem. Elisabeta anima Ema ao lhe falar sobre o jantar com Lorde Williamson. Xavier afirma a Virgílio que Luccino conhece a identidade do Motoqueiro Vermelho. Susana seduz Xavier. Mariana se chateia com Brandão por decretar o fim do Motoqueiro Vermelho. Fani inventa para Cecília que sabe como se comunicar com os mortos. Camilo sofre com a falta de emprego. Xavier desconfia da ausência de Brandão na corrida de motocicletas. Fani engana Cecília, que acredita que o suposto espírito de Josephine a odeie. Uirapuru encontra Josephine no bordel. Tenória desconfia da relação entre o Barão e Zumira. Ernesto surpreende Ema ao comparecer ao jantar com Lorde Williamson, que provoca Elisabeta no jantar e Darcy se irrita. Xavier procura Brandão.
Quinta-feira – 17 de maio
Xavier acusa Brandão de ser o Motoqueiro Vermelho, mas o coronel, Mariana e Luccino despistam o vilão. Elisabeta enfrenta Lorde Williamson e é apoiada por Ema, Darcy e Ernesto. Sem querer, Ernesto provoca um acidente com os vestidos emprestados de Elisabeta e Ema, que se desespera sem ter como pagar pelo prejuízo. Camilo prepara uma surpresa para Jane. Rômulo conta a Felisberto que Cecília fugiu novamente da mansão. Josephine questiona Uirapuru sobre o Vale do Café. Rômulo se incomoda ao saber do suposto ritual feito por Cecília e Fani. Ernesto e Ema discutem pelo estrago no vestido da moça. Charlotte tenta convencer Lídia a esquecer de Uirapuru. Darcy provoca Lorde Williamson e afirma seu amor por Elisabeta. Camilo é contratado no bar de Manoel e decide se casar com Jane no dia seguinte. Ofélia avisa a Julieta sobre o casamento dos filhos. Tenória revela a Ema que as duas podem ser da mesma família. Lorde Williamson procura Elisabeta na fábrica.
Sexta-Feira – 18 de maio
Elisabeta afirma a Lorde Williamson que ela e Darcy se casarão a seu tempo. Tenória sugere que seja filha do Barão. Susana orienta Xavier a aproveitar a ausência de Julieta para maldizê-la no Vale do Café. Jorge e Amélia planejam seu casamento. Ema procura Jorge e sofre com a possibilidade de o Barão ter traído sua avó. Felisberto, Mariana e Cecília partem para São Paulo. Brandão repreende Otávio e Randolfo e decide voltar ao trabalho. Xavier propõe ao Barão que se unam contra Julieta, e Aurélio se recusa a participar do conluio. Xavier inicia seu plano de colocar a população do Vale contra Julieta. Tenória sofre com o abandono do suposto pai, e Jorge tenta consolar a amiga. O Barão aceita mudar-se para a casa de Xavier, e Aurélio se surpreende com o pai. Ernesto consegue limpar os vestidos de Ema, que o agradece. Julieta confessa a Susana que contratará um falso padre para o casamento de Camilo e Jane. Agatha furta uma roupa íntima de Brandão. Susana e Elisabeta se encontram.
Sábado – 19 de maio
Elisabeta cumprimenta Susana com desconfiança. Felisberto, Mariana e Cecília se reencontram com a família. Tibúrcio faz insinuações contra Cecília para Rômulo. Brandão confessa a Luccino que é difícil resistir a Mariana. Agatha faz uma simpatia para tentar conquistar Brandão. Julieta é rude com Jane, que enfrenta a futura sogra. Lorde Williamson afirma a Susana que não aceita a união de Darcy e Elisabeta. Josephine seduz Uirapuru e o convence a levá-la ao Vale do Café. Jane conta a Camilo sobre sua conversa com Julieta. Julieta contrata um ator para se passar por padre no casamento de Camilo. Darcy repreende as atitudes de Lorde Williamson para tentar afastá-lo de Elisabeta. Tenória e Ema se confortam uma à outra. Cecília vê Josephine nas ruas de São Paulo e fica atônita, preocupando Ludmila e Mariana. Ivete alerta Uirapuru sobre Josephine. Olegário chega ao bordel. Camilo agradece o apoio de Darcy. Darcy declara sua admiração por Jane. Julieta procura Camilo.
Deus Salve o Rei
Segunda-feira – 14 de maio
Lucíola flagra Amália observando Catarina. Catarina avisa a Otávio que ficará em Montemor, até que Artena seja reconstruída. Glória afirma a Naná que terminará o noivado com Ístvan. Afonso manda Romero acompanhar a retirada das tropas de Otávio de Artena. Ístvan passa mal. Osiel sente ciúmes ao saber que Glória irá se casar. Catarina avisa a Afonso da proposta feita a ela por Otávio, demonstrando falsamente sua lealdade ao rei. Glória conta a Osiel que não se casará com Ístvan. Rodolfo pede ajuda a Lucrécia para evitar seu exílio. Catarina sente tontura e desmaia nos braços de Afonso.
Terça-feira – 15 de maio
Amália não gosta de ver Afonso ao lado de Catarina. Lupércio confirma que Catarina está com a peste. Catarina comenta com Lucíola que culpará Amália pela peste, fazendo as pessoas acreditarem que ela é uma feiticeira que levou a doença para o reino. Lucíola espalha o boato de que existe uma bruxa responsável pela peste. Naná tenta convencer Ístvan a antecipar o casamento com Glória. Agnes e Selena se alarmam com o boato sobre as bruxas. Amália fica desapontada ao ver que Catarina conseguiu conquistar o amor do povo. Otávio encontra Virgílio caído na floresta e se interessa ao saber que o comerciante é inimigo de Afonso e Catarina.
Quarta-feira – 16 de maio
Virgílio diz a Otávio que pode lhe ser útil por conhecer bem os inimigos do rei. Amália presencia Catarina pedindo desculpas ao pai em seu delírio provocado pela doença. Amália pensa em sugerir a Afonso que inicie uma busca por Augusto. Amália consegue convencer Afonso a mandar uma mensagem aos reis de Cália sobre a doença de Catarina, com a esperança de que eles encontrem Augusto. Catarina decide escrever uma carta para Augusto. Osiel manda Glória escolher entre ele e Ístvan. Delano entrega a carta de Catarina a Augusto e avisa que a filha está à beira da morte. Ísis pergunta a Amália se ela está defendendo as bruxas. Durante um delírio por causa da peste, Catarina revela a Afonso que o ama.
Quinta-feira – 17 de maio
Afonso pede a Tiago que não conte a Amália sobre a declaração de amor que Catarina lhe fez. Virgílio sugere a Otávio que deixe o povo de Montemor continuar acreditando que ele está morto. Brice avisa a Selena que ela e Agnes devem deixar Montemor. Virgílio conta a Otávio que Catarina não sossegará enquanto não acabar com Amália e se casar com Afonso. Afonso aconselha Romero a dizer a Ulisses que ama o filho. Catarina manda Lucíola espalhar na cidade que Amália é uma bruxa. Afonso descobre que Rodolfo mentiu.
Sexta-Feira – 18 de maio
Afonso intima Rodolfo a deixar Montemor. Lucrécia casa Glória e Ístvan. Lucrécia desiste de ser religiosa. Romero avisa a Afonso que o conselheiro Gregório chegará em breve a Montemor. Antes de morrer, Ístvan deixa a Glória uma herança, indicando um baú. Naná avisa a Brumela que não trabalhará mais na cozinha. Rodolfo avisa a Petrônio e Orlando que ambos irão com ele para o exílio. Naná fica revoltada ao descobrir que a herança deixada por Ístvan a Glória é um camafeu. Lupércio afirma que Catarina está fora de perigo. A mandingueira avisa a Amália que uma onda de injustiças se abaterá sobre o reino, e a aconselha a fugir. Afonso constata que o povo venera Catarina. Osiel avisa a Afonso que um grupo de pessoas está indo à casa da mandingueira. Amália e Afonso chegam na casa da mandingueira.
Sábado – 19 de maio
Virgílio conta a Otávio que Catarina prendeu Augusto na Torre de Zéria. Catarina decide ir a Brúnis para falar com o Inquisidor. Otávio coloca Virgílio na masmorra ao constatar que Augusto não está na Torre. Gregório chega ao Castelo e se depara com Amália. Ele fica surpreso ao saber que a jovem é casada com Afonso.
Segundo Sol
Segunda-feira – 14 de maio
Beto tenta cantar em seu trio elétrico precário, cercado por poucos foliões. Karola convence o namorado a ir para o camarote de Laureta, que barra a entrada do rapaz. Dodô revela a Beto que Remy acabou com o patrimônio da família e o cantor decide fazer um show em Aracaju. Beto não consegue embarcar no avião. Remy e Karola descobrem que o avião em que Beto estava caiu e decidem tirar proveito da situação. Naná não se conforma com a suposta perda do filho. Beto se desespera ao ver a reportagem sobre sua morte. Remy e Karola convencem Beto a fingir sua morte para ajudar a recuperar o patrimônio da família. Luzia brinca com os filhos na praia. Cacau decide ir para Salvador e Luzia fica arrasada. Beto aluga a casa da irmã de Luzia. Manuela e Ícaro brincam com Beto, e Luzia passa a cozinhar para ele. Beto se encanta com o show que Luzia faz no bar de Groa. Luzia e Beto se amam e ele decide acabar com a farsa sobre sua morte. Remy se desespera com a decisão do irmão e avisa a Karola, que vai para Boiporã. Luzia descobre que está grávida, mas encontra Karola procurando pelo noivo para contar que está esperando um filho dele.
Terça-feira – 15 de maio
Beto se irrita ao ver Karola, mas desiste de mandar a ex-namorada embora ao saber de sua suposta gravidez. Luzia se consola com Groa. Karola simula um mal-estar para chamar a atenção de Beto. Luzia não deixa Beto se explicar e os dois acabam se separando. Laureta repreende Karola por se atrasar para a cerimônia fúnebre de Beto. Cacau começa a trabalhar na casa de Edgar e conhece Roberval. Luzia pede ajuda a Januária para interromper sua gravidez. Durante o funeral, Karola anuncia que está esperando um filho de Beto. Laureta descobre que Beto está vivo e chantageia Karola. Karola implica com Luzia. Edgar elogia Cacau. Roberval e Cacau se amam escondidos na despensa. Karola tenta se insinuar para Beto, que a despreza. Groa convence Luzia a conversar com Beto. Laureta paga para tirar o pai de Manuela e Ícaro da cadeia. Beto encontra Edilei na casa de Luzia.
Quarta-feira – 16 de maio
Luzia inventa uma desculpa para justificar para Edilei a presença de Beto em sua casa. Luzia vê Edilei se embriagar e fica tensa. Karola força uma aproximação com Beto, que fica constrangido. Luzia leva o ex-marido ao médico e descobre que ele tem uma doença grave. Beto decide voltar para Salvador e Karola avisa a Remy. Beto encontra Clóvis ao chegar ao estúdio e descobre que Remy o enganou. Cacau impede Roberval de se aproximar dela. Claudine e Zefa trocam confidências. Clóvis fica perturbado ao ver a família sofrer por causa de Beto, e Ionan desconfia. Luzia se sente mal na frente de Karola e a vilã desconfia da gravidez da rival. Groa afirma a Beto que Luzia e Edilei não estão juntos. Karen flagra Roberval se insinuando para Cacau. Edgar e Cacau se beijam. Laureta confirma com Januária a gravidez de Luzia e instrui Karola. Karola parabeniza Edilei pela gravidez de Luzia. Beto questiona Luzia sobre a paternidade do filho que ela espera.
Quinta-feira – 17 de maio
Luzia afirma a Beto que o bebê não é seu filho e Karola o ironiza. Groa convence Luzia a contar a verdade para Edilei e Beto. Laureta sugere que Karola acabe com a vida de Beto. Roberval descobre o caso de Edgar e Cacau e fica transtornado. Ionan tenta convencer Remy a contar o que esconde da família. Beto decide ir embora e Karola se enfurece. Luzia discute com Edilei e procura Groa. Beto canta no bar de Groa e Luzia fica encantada. Luzia marca um encontro com Beto. Ionan descobre que o irmão está vivo e obriga Clóvis a contar a verdade para a família. Beto discute com Karola, que se enfurece ao encontrar o bilhete de Luzia. Dodô, Naná e os filhos decidem ir para Boiporã. Karola pensa no plano de Laureta e decide intrigar Edilei contra Luzia. Beto e Luzia se encontram. Edilei vê o casal e acerta a cabeça de Beto, que desmaia. Luzia empurra o ex-marido, que se desequilibra.
Sexta-Feira – 18 de maio
Luzia se desespera com a morte de Edilei e Karola convence a rival a fugir. Ionan e a família se apressam para chegar a Boiporã. Luzia pede que Groa cuide de seus filhos. A família de Beto descobre que ele está em coma e Karola convence todos a manter o segredo do cantor. Karola inventa para Luzia que Beto morreu e ela se desespera. Laureta denuncia Luzia à polícia e a marisqueira é obrigada a fugir com Karola. Cacau se recusa a ficar com Roberval. Luzia se despede dos filhos e pede que Groa leve as crianças para morar com Cacau. Luzia estranha que Januária esteja em seu esconderijo. Groa chega com Manuela e Ícaro ao trabalho de Cacau e Claudine ordena que os dois fiquem em sua casa. Karola vai ao hospital visitar Beto, vestindo uma falsa barriga de gravidez e Remy fica intrigado. Luzia sente falta dos filhos. Karola leva um suposto advogado para falar com Luzia. Passam-se algumas semanas. Luzia tenta sair do esconderijo, mas passa mal e entra em trabalho de parto. Luzia pergunta por seu filho a Karola e Januária.
Sábado – 19 de maio
Karola mente pra Luzia e diz que seu bebê não sobreviveu. Cacau não consegue acalmar seus sobrinhos e se irrita quando Manuela prefere ficar com Claudine. Luzia enterra seu suposto filho. Karola sela seu acordo com Januária. Laureta e Karola conversam sobre o bebê de Luzia. A vilã avisa à família de Beto que seu filho nasceu. Laureta vai à delegacia e denuncia o esconderijo de Luzia. Groa descobre que a polícia irá capturar Luzia e vai ao encontro da amiga, que se enfurece ao perceber que foi enganada por Karola. A família de Beto conhece o suposto filho de Karola e decide o nome do bebê. Roberval critica Zefa por contar a Severo e à família o motivo da permanência dos sobrinhos de Cacau na mansão. Manuela ouve Karen falar sobre a mãe e Claudine tenta acalmar a menina. Claudine sugere que Edgar adote Manuela. Groa chega com Luzia a seu bar e pede que a amiga permaneça escondida. Karola procura Laureta, que alerta a cumplice sobre Luzia. Karola se assusta ao encontrar Luzia em casa com o bebê nos braços.