A Copa do Mundo feminina de 2023 está cada vez mais próxima. A bola começa a rolar nesta quinta-feira, 20. Os brasileiros estão muito entusiasmados para assistir à seleção de futebol feminino brilhar em campo vestindo a nossa camisa amarela. A disputa pelo título ocorrerá até o dia 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia. Serão dez estádios, distribuídos por nove cidades – cinco australianas e quatro neozelandesas.
A nona edição do principal campeonato de futebol do mundo será a maior de todos os tempos e também a primeira com 32 seleções classificadas – antes eram 24. Também será a estreia do torneio no Hemisfério Sul e na Oceania.
LEIA MAIS: Iturbe aparece no BID e pode estrear pelo Grêmio contra o Atlético-MG
Publicidade
Além do título, o reconhecimento do protagonismo feminino e a visibilidade global para a categoria são alguns dos principais objetivos das jogadoras. A adesão do público vem crescendo exponencialmente, e as buscas pelo termo “futebol feminino” apresentaram um aumento de 75% em um ano, de acordo com dados da Agência Conversion, especializada em SEO.
Em relação ao formato, serão oito grupos de quatro seleções cada, com os dois primeiros colocados garantindo classificação para a fase eliminatória, composta de oitavas, quartas, semi e final. Confira abaixo as seleções que irão lutar pelo título:
Grupo A: Nova Zelândia, Suíça, Noruega e Filipinas;
Grupo B: Austrália, Canadá, Irlanda e Nigéria;
Grupo C: Espanha, Costa Rica, Japão e Zâmbia;
Grupo D: Inglaterra, Dinamarca, China e Haiti;
Grupo E: Estados Unidos, Portugal, Holanda e Vietnã;
Grupo F: Brasil, França, Jamaica e Panamá;
Grupo G: Argentina, Suécia, Itália e África do Sul;
Grupo H: Alemanha, Marrocos, Coreia do Sul e Colômbia.
Publicidade
LEIA MAIS: Inter anuncia Eduardo Coudet como novo treinador
1ª rodada – Brasil x Panamá (24/07/2023) – às 8 horas, no horário de Brasília, no Hindmarsh Stadium;
2ª rodada – Brasil x França (29/07/2023) – às 7 horas, no horário de Brasília, no Brisbane Stadium;
3ª rodada – Brasil x Jamaica (02/08/2023) – às 7 horas, no horário de Brasília, no Melbourne Rectangular Stadium.
A seleção será comandada pela treinadora Pia Mariane Sundhage e contará com o apoio especializado de uma comissão técnica completa formada por médicos, fisioterapeutas, preparadores físicos, nutricionistas e profissionais formados na faculdade de educação física EAD ou presencial.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.