Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Denúncia contra Temer

Saiba como votaram os deputados da região sobre a denúncia contra Temer

ATUALIZADO ÀS 21H40

A Câmara dos Deputados decidiu nesta quarta-feira, 25, não autorizar o Supremo Tribunal Federal (STF) a investigar o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência, por organização criminosa. O plenário da Câmara alcançou o quórum de 342 deputados no fim da tarde e iniciou o processo de votação. A decisão saiu por volta das 21h30, com 251 deputados a favor do arquivamento, 233 contra, duas abstenções e 25 ausências.

Os três deputados federais do Vale do Rio Pardo votaram no começo da noite. Os primeiros a votar foram Heitor Schuch (PSB) e Luis Carlos Heinze (PP). Ambos decidiram pela continuidade da investigação. Apenas Sérgio Moraes (PTB) votou a favor do arquivamento da denúncia contra o presidente Temer. Os três seguiram os mesmos posicionamentos adotados na época da votação da primeira denúncia, em agosto.

Publicidade

Schuch justificou o voto falando da necessidade de transparência para a democracia. “Democracia sem transparência não é democracia”, disse. Heinze apenas comentou que iria manter a coerência com os votos anteriores. Já Moraes falou sobre a possibilidade de troca de presidente. “Mudar quatro vezes de presidente em dois anos não é possível”. 

 

 

Publicidade

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.