Esportes

Saiba como será a numeração da seleção brasileira na Copa América

A comissão técnica da seleção brasileira definiu, na terça-feira, 4, a numeração dos jogadores para os amistosos contra México e Estados Unidos. Os números são válidos também para a disputa da Copa América.

O atacante Vinícius Júnior, candidato à Ballon D’Or e The Best, destaque do Real Madrid na conquista do título da Uefa Champions League, vai usar a camisa 7. A 10 vai ficar com seu companheiro de clube, o atacante Rodrygo.

LEIA MAIS: Brasil deixa boa impressão no futebol feminino para Jogos Olímpicos de Paris

Publicidade

O Brasil integra o Grupo D da Copa América e estreia na competição no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, em Los Angeles (EUA). Paraguai e Colômbia são os outros adversários do grupo.

Antes da busca pelo décimo título da competição continental, os comandados do técnico Dorival Júnior vão realizar dois amistosos O primeiro desafio é diante do México, no próximo sábado, no Texas. Em seguida, enfrenta os Estados Unidos, no dia 12, em Orlando (EUA), cidade base da preparação comandada por Dorival Junior.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Confira a numeração da seleção brasileira

Goleiros

Alisson – 1
Bento – 12
Rafael – 23

Laterais

Danilo – 2
Guilherme Arana – 16
Wendell – 6
Yan Couto – 13

Zagueiros

Éder Militão – 3
Marquinhos – 4
Beraldo – 17
Bremer – 25
Gabriel Magalhães – 14

Publicidade

Meio-campistas

Andreas Pereira – 19
Bruno Guimarães – 5
Douglas Luiz – 18
Ederson – 24
João Gomes – 15
Lucas Paquetá – 8

Atacantes

Pepê – 26
Endrick – 9
Evanílson – 21
Gabriel Martinelli – 22
Raphinha – 11
Rodrygo – 10
Savinho – 20
Vinicius Junior – 7

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.