Enfim as temperaturas baixaram e, com elas, clima mais seco e frio. As roupas pesadas são tiradas dos armários. Calças, blusões e casacos unem-se a botas e chapéus deixando o corpo quentinho e muito pouco à mostra. É nesse ponto que vale lembrar: cuidados com pés e mãos no outono e inverno são fundamentais para o bem estar e a beleza. As mãos estão sempre à mostra: unhas bem feitas ajudam a compor um estilo. Já os pés, ficam escondidos na maior parte do tempo e é fundamental mantê-los saudáveis e hidratados. Profissionais de manicure e pedicure são os responsáveis pelos cuidados com essas partes do corpo e a docente de Beleza do Senac Santa Cruz do Sul, Roberta Kipper, dá dicas sobre o assunto.
Hidratar, hidratar, hidratar
É necessário hidratação com mais frequência através de usos de cremes específicos para mãos. No caso dos pés, o cuidado é em relação a micoses, como por exemplo a frieira, que no inverno é mais suscetível pois os pés ficam úmidos caso não secados corretamente após o banho.
Publicidade
Antes do inverno chegar
Para prevenir peles mais sensíveis ao frio, é indicado já iniciar no outono a hidratação nas mãos e pés. Antes de dormir, aplique o creme e, se possível, use luvas e/ou meias de algodão. Atenção: deve-se cuidar ao aplicar entre os dedo pois a pele é mais sensível e pode adquirir frieiras. Desta forma, aplicando corretamente, a pele ficará aveludada.
Publicidade
Sem esmalte e bem cortadas
Com o uso de muito esmalte no verão, as unhas podem ficar com manchas brancas então é importante fazer acompanhamento, sem o uso do esmalte, para verificar a saúde da unha. É importante cuidar do corte correto da unha do pé para não encravar.
Com esmaltes
Publicidade
Para quem adora investir em looks com todos os detalhes, vale a pena conferir uma das novidades desse inverno que são os esmaltes hipoalergênicos que têm secagem mais rápida e máximo de brilho.
This website uses cookies.