Educação

Saiba como funcionará o turno integral na Escola Menino Deus

Uma das novidades da rede municipal de Santa Cruz do Sul para 2024, que retorna na quarta-feira, 21, é a implantação da primeira escola de tempo integral. O projeto será desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Menino Deus, localizada no bairro de mesmo nome.

O educandário foi um dos que mais recebeu intervenções em infraestrutura e está com visual novo para começar a funcionar com a oferta de turno integral, projeto-piloto que irá beneficiar alunos do pré ao 4º ano.

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

Entre as melhorias estão a reforma de ginásio, quadra de esportes e banheiros; a construção de uma nova lavanderia e a conclusão de uma cancha de areia de vôlei na área externa, mais uma alternativa para a prática de educação física. Conforme o secretário da Educação, Wagner Machado, as crianças chegarão à escola às 7h30 e vão para o café da manhã. Depois, iniciam as aulas da grade normal, almoçam, vão para o período do descanso e retornam para dar sequência às atividades, entre elas algumas mais específicas, como a robótica.

No turno oposto, também vai ser oferecido reforço para os estudantes que tenham dificuldade em alguma disciplina. O projeto na Emef Menino Deus vai ser acompanhado pela Secretaria Municipal de Educação e poderá ser implantado futuramente em outras unidades.

LEIA MAIS SOBRE EDUCAÇÃO

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Cláudia Priebe

Cláudia Priebe é natural de Candelária (RS). Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) desde 2005, onde também concluiu especialização MBA em Agronegócios, em 2008, começou a atuar na área ainda em 2002. Sua primeira experiência foi no meio impresso, no Jornal de Candelária, local em que, por mais de dois anos, desenvolveu atividades como repórter, fotógrafa e revisora. Entre 2005 e 2008 atuou no grupo das Rádios Sobradinho AM 1110 e Jacuí FM 97,3, em Sobradinho (RS). Nesse período desenvolveu atividades como redatora, repórter de rua, locutora e produtora de programas jornalísticos, além de fazer apresentações de eventos promovidos pelas duas emissoras. Em 2008 retornou para o meio impresso, desta vez para o jornalismo especializado, e atuou como jornalista freelancer da Editora Gazeta, da Gazeta Grupo de Comunicações. De 2009 a 2015 integrou a equipe da Folha de Candelária, também em Candelária, tendo acumulado as funções de repórter, fotógrafa, revisora e subeditora nos três primeiros anos e a edição geral, coordenando uma equipe de outros quatro repórteres, nos três anos finais. Nesse mesmo período prestou serviços para a Cassol Publicidade e Propaganda, de Candelária, na redação semanal das sessões da Câmara de Vereadores de Candelária. Entre os anos de 2015 a 2023 atuou como assessora de imprensa do Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Cruz do Sul, sendo responsável pela comunicação interna e externa da entidade, bem como pela produção e edição de materiais gráficos diversos. Em 2023 retornou para a Gazeta Grupo de Comunicações, onde atualmente se dedica à produção e edição de conteúdo para os cadernos especiais do jornal Gazeta do Sul e de conteúdos patrocinados para o Portal Gaz, atendendo clientes de segmentos como comércio, indústria e prestação de serviços. Eventualmente, atua, também, como revisora do jornal.

Share
Published by
Cláudia Priebe

This website uses cookies.