Uma das novidades da rede municipal de Santa Cruz do Sul para 2024, que retorna na quarta-feira, 21, é a implantação da primeira escola de tempo integral. O projeto será desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Menino Deus, localizada no bairro de mesmo nome.
O educandário foi um dos que mais recebeu intervenções em infraestrutura e está com visual novo para começar a funcionar com a oferta de turno integral, projeto-piloto que irá beneficiar alunos do pré ao 4º ano.
LEIA TAMBÉM:
Publicidade
- Jornada Pedagógica reúne cerca de 600 profissionais da educação na Unisc
- Semana marca o retorno às salas de aula nas escolas da região
Entre as melhorias estão a reforma de ginásio, quadra de esportes e banheiros; a construção de uma nova lavanderia e a conclusão de uma cancha de areia de vôlei na área externa, mais uma alternativa para a prática de educação física. Conforme o secretário da Educação, Wagner Machado, as crianças chegarão à escola às 7h30 e vão para o café da manhã. Depois, iniciam as aulas da grade normal, almoçam, vão para o período do descanso e retornam para dar sequência às atividades, entre elas algumas mais específicas, como a robótica.
No turno oposto, também vai ser oferecido reforço para os estudantes que tenham dificuldade em alguma disciplina. O projeto na Emef Menino Deus vai ser acompanhado pela Secretaria Municipal de Educação e poderá ser implantado futuramente em outras unidades.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!