Polícia

Saiba como evitar golpes relacionados a doações para vítimas dos ciclones

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil alerta sobre golpes relacionados ao envio de dinheiro via Pix para ajudar municípios afetados pelo ciclone. Antes de realizar qualquer transação, é importante certificar-se sobre quem está pedindo e buscar informações oficiais da prefeitura para saber se realmente estão solicitando auxílio via Pix.

É necessário ter atenção pois os fraudadores conseguem até mesmo clonar contas do WhatsApp e, quando isso acontece, eles se passam por pessoas conhecidas para aplicar os golpes. Na dúvida, nenhuma transação deve ser realizada.

LEIA TAMBÉM: Inscrições para contratação temporária de professores na rede estadual termina na próxima quinta

Publicidade

Se alguém perceber que foi vítima de golpe, deve registrar ocorrência na Delegacia de Polícia mais próxima ou por meio da Delegacia Online (DOL). Na DOL é possível anexar prints de eventuais conversas com os fraudadores e outros documentos que auxiliem na investigação.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.