Polícia

Saiba como a Brigada Militar desmantelou distribuidora usada como fachada para o tráfico

O trabalho de monitoramento a uma das bocas de fumo mais ativas de Rio Pardo resultou na prisão do homem que é considerado como um dos principais expoentes do tráfico de drogas na Cidade Histórica. A operação deflagrada para capturar o dono de uma distribuidora de bebidas, que funcionava como fachada no Bairro Boa Vista, foi deflagrada na noite dessa quinta-feira, 4, pela Brigada Militar.

Conforme o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), major Cristiano Cuozzo Marconatto, o trabalho iniciou há alguns meses. “Atualmente, este homem é um dos principais traficantes que atua em Rio Pardo. Desde o início do ano, vínhamos trabalhando com informações de inteligência, abordagens e identificando usuários que compravam dele. Nessa quinta, conseguimos prendê-lo no ponto de drogas onde tínhamos conhecimento prévio de que ele exercia a traficância com regularidade.”

LEIA MAIS: Homem é preso com drogas e mais de R$ 2 mil em dinheiro em Rio Pardo

Publicidade

A operação foi deflagrada por volta de 19h45. Uma guarnição do Setor de Inteligência do 2º BPM encontrou um morador, que não quis se identificar, e informou que o proprietário da distribuidora estaria vendendo drogas a menores de idade no local. Equipes da Força Tática do 2º BPM e do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2°BPChq) de Santa Maria foram até o local e abordaram outro indivíduo, na esquina, próximo à distribuidora, que disse estar esperando um amigo.

Neste momento, os policiais visualizaram quando o dono da distribuidora, em frente ao estabelecimento, entregava algo a esse amigo do rapaz abordado. A ação foi então realizada e os PMs localizaram com o rapaz uma pedra de cocaína. O usuário disse que comprava drogas com frequência naquele local. Em revista no empresário, foram encontradas 26 porções de cocaína no bolso direito da calça e R$ 2.169,00 em dinheiro no bolso esquerdo.

Drogas, câmeras e dinheiro foram apreendidos com o homem | Foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil investiga furto de veículo em Sobradinho

Publicidade

“Esse homem vinha movimentando uma grande quantidade de drogas. Ao longo dos meses, identificamos o modus operandi dele, desde como realizava o transporte, até a forma de acondicionar os entorpecentes. O ponto era a distribuidora de bebidas que era utilizada como empresa de fachada para o tráfico. É um grande ganho para a comunidade de Rio Pardo poder tirar de circulação um dos principais expoentes do tráfico de drogas no município, na atualidade”, complementou Marconatto.

Ainda no local da operação, os PMs apreenderam uma corrente de ouro, um relógio, um iPhone 13, um acessório de coldre de pistola, uma chave de veículo, um molho de chaves da distribuidora e uma central de monitoramento com sete câmeras, que suspeita-se que era para vigiar a aproximação das forças de segurança no ponto. Depois de ser levado até a Delegacia de Polícia de Rio Pardo, o homem, de 39 anos, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O nome dele foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.