Santa Cruz do Sul

Saiba as rotas para ir de Santa Cruz a Santa Maria e a Porto Alegre

Apesar dos grandes acumulados de chuva registrados nessa quinta-feira, 23, em diversas regiões do Rio Grande do Sul, as estradas para alguns dos principais destinos a partir de Santa Cruz do Sul permanecem liberadas para o trânsito de veículos.

Os acessos a Porto Alegre e Região Metropolitana, Santa Maria, Região Sul e Serra Gaúcha seguiam fluindo, mesmo com lentidão em alguns pontos em razão dos danos provocados na pista, sistemas de pare e siga e outros problemas. A orientação das polícias é para que os motoristas façam viagens somente em caso de necessidade.

LEIA TAMBÉM: Chuva do mês em Santa Cruz poderia encher mais de 179 mil piscinas olímpicas

Publicidade

Até o início da tarde desta sexta-feira, 24, era possível chegar a Porto Alegre pela BR-290 – tanto via Rio Pardo e Região Carbonífera como pela rota alternativa, via Passo do Sobrado, General Câmara e Charqueadas. Outra alternativa é utilizar a BR-386, a partir de Lajeado, e posteriormente a BR-448. Não é possível estimar o tempo de deslocamento porque ele pode variar muito de acordo com o movimento nas rodovias, tamanho das filas e velocidade média, entre outros aspectos.

Já para Santa Maria, não houve alteração em relação ao que já se praticava nos últimos dias. Com o bloqueio total da RSC-287, é possível fazer o trajeto pela BR-290 e BR-392, via São Sepé, que tem cerca de 260 quilômetros. Há ainda a opção de percorrer a RSC-153 até Soledade, ir a Cruz Alta e depois retornar até Santa Maria. Muito mais longa, a viagem tem 390 quilômetros e pode exigir mais de seis horas, além de passar por trechos em condições muito precárias.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Iuri Fardin

Iuri Fardin é jornalista da editoria Geral da Gazeta do Sul e participa três vezes por semana do programa Deixa que eu chuto, da Rádio Gazeta FM 107,9. Pontualmente, também colabora nas publicações da Editora Gazeta.

Share
Published by
Iuri Fardin

This website uses cookies.