Apesar dos grandes acumulados de chuva registrados nessa quinta-feira, 23, em diversas regiões do Rio Grande do Sul, as estradas para alguns dos principais destinos a partir de Santa Cruz do Sul permanecem liberadas para o trânsito de veículos.
Os acessos a Porto Alegre e Região Metropolitana, Santa Maria, Região Sul e Serra Gaúcha seguiam fluindo, mesmo com lentidão em alguns pontos em razão dos danos provocados na pista, sistemas de pare e siga e outros problemas. A orientação das polícias é para que os motoristas façam viagens somente em caso de necessidade.
LEIA TAMBÉM: Chuva do mês em Santa Cruz poderia encher mais de 179 mil piscinas olímpicas
Publicidade
Até o início da tarde desta sexta-feira, 24, era possível chegar a Porto Alegre pela BR-290 – tanto via Rio Pardo e Região Carbonífera como pela rota alternativa, via Passo do Sobrado, General Câmara e Charqueadas. Outra alternativa é utilizar a BR-386, a partir de Lajeado, e posteriormente a BR-448. Não é possível estimar o tempo de deslocamento porque ele pode variar muito de acordo com o movimento nas rodovias, tamanho das filas e velocidade média, entre outros aspectos.
Já para Santa Maria, não houve alteração em relação ao que já se praticava nos últimos dias. Com o bloqueio total da RSC-287, é possível fazer o trajeto pela BR-290 e BR-392, via São Sepé, que tem cerca de 260 quilômetros. Há ainda a opção de percorrer a RSC-153 até Soledade, ir a Cruz Alta e depois retornar até Santa Maria. Muito mais longa, a viagem tem 390 quilômetros e pode exigir mais de seis horas, além de passar por trechos em condições muito precárias.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.