Categories: Regional

Sadilo Vidal Rodrigues é cidadão santa-cruzense

O advogado Sadilo Vidal Rodrigues foi agraciado na noite desta segunda-feira, 18, pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, com o título de cidadão santa-cruzense, numa iniciativa do vereador Francisco Carlos Smidt (PTB). Natural de Candelária, onde nasceu em 21 de junho de 1958, é filho de Francisco Aparício Vidal Rodrigues e Maria Beti Vidal Rodrigues.

Iniciou seus estudos em 1965 no Grupo Escolar Bruno Agnes, em Santa Cruz do Sul. Dois anos depois, transferiu-se para o Grupo Escolar Estado de Goiás, onde concluiu o primário. Ingressou no Colégio Marista São Luís, onde cursou o Ginasial, mas após um ano, transferiu-se para a Escola Ernesto Alves de Oliveira, onde concluiu o ginásio em 1973 e o Científico em 1976.

Frequentou ainda o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai), onde concluiu o curso de Ajustador Mecânico em 1974. Neste ano iniciou suas atividades como aprendiz de ajustador mecânico na empresa Hoelzel SA, Indústrias Reunidas Mercur. Trabalhou ainda nas Lojas Arthur Müller, como office boy, e nas empresas Okaform Móveis Decorações e Esquadrias e Eletricidade Puma Ltda, como auxiliar de escritório.

Publicidade

Em 1976 foi aprovado no vestibular para curso de Direito da Unisc, tendo colado grau em 1981. Atuou como estagiário no gabinete de Assistência Judiciária do Sesi local, e em 1982, fundou o escritório de advocacia com os colegas Gerson Luiz Petry, hoje também juiz de Direito e Norberto Luiz Nardi.

Após alguns anos como advogado, foi aprovado no concurso para a magistratura, onde ingressou em março de 1985. Atuou como pretor e, posteriormente, como juiz nas comarcas de Arvorezinha, Farroupilha, Tapejara, Rio Pardo e Santa Cruz do Sul, e ainda, Porto Alegre. No município, exerceu por 16 anos a função de juiz de Direito, onde além de titular da 3ª Vara, foi diretor do Foro e juiz Eleitoral em diversas vezes. Atualmente, Sadilo mantém um escritório de advocacia, junto com seu filho Rodrigo Nardi Rodrigues e Tiago da Silva Spat.

Em seu pronunciamento, o vereador Francisco Carlos Smidt destacou que o título de cidadão santa-cruzense é uma “representação autêntica da comunidade. Não se trata de uma benesse e uma conquista sua, como uma justa forma de reconhecimento e gratidão, baseada no seu equilíbrio, humanismo e sobretudo, senso de justiça”, observou.

Publicidade

O novo cidadão santa-cruzense, Sadilo Vidal Rodrigues lembrou da sua infância humilde, e disse que recebe este título com alegria e muita gratidão. “Esta cidade que escolhi para ser a minha cidade, onde aprendi com a cultura e o fazer deste povo. Aqui é minha casa e minha cidade. Tenho muito a agradecer a todos, em especial, aos professores, colegas e amigos que fiz aqui”, disse emocionado.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.