Categories: Esportes

Sabine Lisicki enaltece serviço após vitória sobre Flavia Pennetta em Indian Wells

É com uma única palavra que a alemã Sabine Lisicki define a batalha contra a italiana Flavia Pennetta na noite desta quinta-feira: “Inacreditável”. A alemã teve um match point no segundo set e salvou outros três na terceira parcial, garantindo vaga na semifinal do WTA de Indian Wells após 2h40, com parciais de 6/4, 6/7 (3-7) e 7/6 (7-4).

“É um sentimento ótimo ter feito parte de um jogo tão bom. Ela salvou um match point com um backhand inacreditável e depois eu salvei três no terceiro (set)”, comemorou a 30º do mundo. Sobre o momento de pressão ao sacar em 4/5 no set decisivo, Lisicki é sucinta ao lembrar os match points que enfrentou.

“Eu acreditei no meu serviço. Foi o que eu fiz e funcionou”. A alemã nunca havia vencido uma partida na chave principal de Indian Wells em seis participações e agora está na semifinal. Nesta sexta ela duela com a sérvia Jelena Jankovic, cabeça de chave 18, contra quem soma um triunfo em cinco encontros no circuito. O resultado no deserto californiano já garantiu a volta das duas ao top 20.

Publicidade

Por outro lado, Pennetta sofrerá grande queda na lista da próxima semana da WTA. Como defendia 1000 pontos pelo título de 2014 e somou 215 com as quartas de final, a jogadora de 33 anos deve sair da 16ª posição para a 28ª. O nível de jogo apresentado em Indian Wells, porém, deixou a italiana satisfeita.

“Nós duas jogamos muito bem no terceiro set e foi uma boa luta até o último ponto. O esporte é assim, o tênis é assim. Estou feliz pela partida, mas também decepcionada, é claro, porque quando você está (em quadra) você quer vencer”, afirmou.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.