A expectativa de público para a 20ª Expoagro Afubra era de 100 mil pessoas nos quatro dias. No entanto, com o sol e temperatura agradável que tem feito, espera-se que esse número seja superado. Na manhã e na tarde dessa sexta, o sucesso da feira era percebido pela grande movimentação de pessoas nos diversos espaços do parque.
Este sábado, 26, é o primeiro dia de final de semana em todas as edições da feira. Por essa razão, é convidativo para que públicos de diferentes lugares visitem o parque. O coordenador da Expoagro Afubra, Marco Dornelles, comenta que foi preciso até ampliar a área de estacionamento.
Para este sábado, Dornelles sugere que as pessoas lotem um carro, ou utilizem os ônibus que saem da Afubra do centro de Santa Cruz do Sul a todo momento. “Não existe espaço disponível. A fila de carros na BR-471 já passava do viaduto na sexta, e acreditamos que no sábado vai chegar em Santa Cruz. É um grande número de carros”, comentou. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Dnit estão monitorando a área.
Publicidade
LEIA MAIS: Governador Eduardo Leite visita a feira neste sábado; confira a programação
Na Programação
9 horas e 13 horas – Mulher, a inspiração do Agro
Local: Sala 3 do Espaço de Inovação do Agro
9h30 às 17 horas – 1ª Exposição Morfológica de Cavalos Crioulos
Publicidade
17 horas – Entrega da premiação
Local: Pavilhão dos animais
“É uma feira multifacetada”
O tamanho que a Expoagro Afubra foi ganhando, ao longo dos anos, surpreende muita gente. O médico-veterinário e produtor rural Paulo Ene, 69 anos, acompanha a Expoagro desde a primeira edição e tem a mesma percepção. “Foi uma feira que começou sem maiores pretensões, e que bom que evoluiu tanto.”
Ene era extensionista da Emater e participou da primeira edição pela instituição. Após dois anos sem a realização da Expoagro, devido à pandemia, o produtor parabeniza a resiliência da Afubra. “Há dois anos, estava tudo pronto e foi cancelado uma semana antes. Mas parece que esses dois anos represados sem feira deram mais força ainda; veio com tudo. A diversificação é uma coisa que impressiona muito. É uma feira multifacetada.”
Publicidade
É tão variada que a compra de flores vira turismo. O espaço do Viveiros Werle, por exemplo, atrai visitantes que se tornam clientes. Ao entrar na área destinada à empresa, o público aproveita para tirar fotos nos belos espaços montados, com balanço, pergolado e, claro, muito colorido. A proprietária da empresa de Passo do Sobrado, Michele Werle, salienta que o investimento feito no estande foi justamente para atrair o maior número possível de pessoas. “Tudo que está exposto é produzido no Viveiro, como chás, flores, hortaliças”, ressalta a empresária Michele.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A EXPOAGRO AFUBRA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade