O Dia dos Pais, comemorado neste domingo, influenciou o movimento no comércio de Santa Cruz do Sul nos últimos dias. Nessa sexta-feira, o clima agradável ajudou a lotar as ruas com pessoas que foram em busca do presente ideal. No entanto, a maior expectativa dos lojistas é para este sábado, véspera do grande dia. Comerciantes esperam que o tempo colabore para que as vendas sejam positivas.
LEIA MAIS: Comércio espera repetir desempenho de 2022 no Dia dos Pais
O presidente do Sindilojas Vale do Rio Pardo, Mauro Spode, diz que o movimento deve ser parecido com o de sábado passado. “O movimento na rua começou cedo. Espera-se que não chova e faça frio, o que é positivo para o segmento de vestuário e calçados. Apesar da desaceleração da economia, espera-se um resultado parecido com o do ano passado, quando houve aumento de 5% sobre 2021”, comenta.
Publicidade
Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Sul, Ricardo Bartz, ramos específicos, como de vestuário, calçados e perfumaria, passaram a registrar uma mobilização grande nos últimos dias por conta do presente para os pais. “Outros segmentos de grande procura são os de gastronomia e de supermercados. Enquanto muitas famílias aproveitam para se reunir em casa, outras devem aproveitar o domingo para almoçar fora de casa, promovendo uma mobilização muito grande do segmento de restaurantes”, ressalta.
A expectativa da CDL Santa Cruz, de acordo com Bartz, é de que esses setores registrem crescimento entre 10% e 15% em relação ao ano passado.
LEIA MAIS: Dia dos Pais promete aquecer o comércio em Santa Cruz
Publicidade
Nas Lojas Prata, até agora, os itens mais procurados foram suéteres e camisetas polo. A vendedora Milena Meurer frisa que já foi percebido bastante movimento ao longo da semana, mas a grande expectativa é para este sábado, véspera da comemoração. “Até a exemplo do que foi o Dia das Mães, espero que tenha muita procura.”
Opções não faltam para presentear os pais. Roupas, acessórios, eletrônicos e calçados, entre tantas outras alternativas. Na Joalheria & Ótica Kothe, por exemplo, não são só os tradicionais relógios os procurados. Correntinhas folheadas ou em ouro e prata vêm chamando muito a atenção da clientela, como conta a gerente Luana Kessler. Entretanto, as vendas específicas para a data, conforme ela, ainda não foram tão positivas. “Essa quinta-feira foi o melhor dia, foi atípico. Vai depender deste sábado para dizer que o Dia dos Pais foi bom”, observa.
Antônio Alceu de Andrade, de 55 anos, e a filha Eva Machado de Andrade, de 6 anos, aproveitaram a sexta-feira para passear no centro de Santa Cruz e também para fazer compras. O pai e a mãe de Antônio já são falecidos; então, segundo ele, a comemoração do domingo será na casa do sogro. Ele conta que perdeu o pai quando tinha apenas 14 anos e ser pai, agora, faz com que aproveite ainda mais os momentos com a pequena.
Publicidade
Além do Dia dos Pais, ele comemorou o aniversário na última quinta-feira. A celebração, por isso, é dupla. Nessa sexta, Antônio foi buscar um dos presentes que recebeu pelo aniversário, mas também foi à procura de um celular. “Para mim, o Dia dos Pais é muito importante. Eu lembro do meu pai, que morreu com 38 anos.” Eva, por sua vez, relata que fez trabalhinhos na escola para presentear Antônio.
LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.