Motivado pela vitória de 2 a 1 sobre o La Equidad, da Colômbia, na Arena, na estreia da Copa Sul-Americana, o Grêmio tenta confirmar agora a liderança do Gauchão. Na estreia do técnico Tiago Nunes, o Tricolor, que soma 21 pontos, enfrenta o Ypiranga a partir das 21 horas deste sábado, 24, no Colosso da Lagoa, em Erechim, pela 11ª e última rodada da competição. Em caso de triunfo, o time da Capital garante o topo da tabela e terá a vantagem de jogar o segundo duelo na Arena até as finais. Qualquer outro resultado dependerá do arquirrival Inter, que tem 20 pontos e recebe o Esportivo, que luta contra o rebaixamento, no Beira-Rio.
Apresentado no início da tarde de sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, Tiago Nunes comentou sobre o desafio de substituir Renato Portaluppi, ídolo do clube e que permaneceu por quase cinco anos no cargo. “É insubstituível pela representatividade que tem, história e ligação. Não temos a mínima intenção de substituí-lo, mas dar continuidade ao trabalho e ao legado que ele deixa. Ter equilíbrio para tomar as decisões necessárias e dar sequência aos anos bons”, afirmou o novo treinador, que estava ao lado do vice de futebol, Marcos Herrmann, e do presidente Romildo Bolzan Júnior.
LEIA MAIS: Tiago Nunes é apresentado no Grêmio e fala em continuidade
Publicidade
Nunes falou com o antecessor e destacou a qualidade do elenco, mesclando experiência e juventude em prol dos resultados positivos. “Já conversei ontem (quinta) com o Renato, foi muito carinhoso. Não entramos em detalhes técnicos e táticos, foram mais questões de receptividade. Qualquer processo de transição depende dos jogadores mais experientes, que tenham capacidade de dar suporte no campo. Para os atletas terem direito ao erro. E o Grêmio está bem servido nesse sentido, temos jogadores experientes que entendem a perspectiva. Meu papel é ser um facilitador para todos terem a condição de jogar bem”, complementou o novo técnico, que assinou contrato até o final de 2022.
O Ypiranga ocupa a terceira posição, com 16 pontos, e ainda não está classificado às semifinais – apenas a dupla Gre-Nal tem presença por enquanto. Sob o comando de Júnior Rocha, o Canarinho empatou por 2 a 2 com o Caxias na rodada passada, na Serra. O time do Norte do Estado pode perder a vaga se empatar ou perder em casa. Nesse caso, o Juventude terá de superar o Brasil, em Bento Gonçalves, e o Caxias somar pontos diante do lanterna Pelotas, na Zona Sul. Das últimas cinco partidas, o Ypiranga empatou três e viu os adversários se aproximarem na tabela.
Ficha técnica
YPIRANGA
Deivity; Muriel, Reinaldo Dutra, Léo Kanu, Zé Mário; Mikael, Fidélis, Mossoró; Jean Silva, Caprini e Cristiano
Técnico: Júnior Rocha
Publicidade
GRÊMIO
Brenno; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Bruno Cortez ou Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique, Léo Pereira ou Léo Chú, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza
Técnico: Tiago Nunes
Arbitragem: Eder David Zanella, com Claiton Timm e Juarez de Mello Júnior
Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
TV: Premiere
LEIA TAMBÉM: Alisson desfalca o Grêmio por dois meses
Publicidade
This website uses cookies.