Mais uma vez, longas filas se formaram no Parque da Oktoberfest no início do dia de vacinação contra a Covid-19, neste sábado, 17. O público foi ampliado para pessoas a partir de 62 anos de idade e muitos foram buscar a primeira dose do imunizante.
Por volta das 8 horas, logo após o início das aplicações, a fila do drive-thru dava a volta no parque, iniciando na Avenida Independência, pela qual é feito o acesso de carro para a vacinação, seguindo pela Rua Galvão Costa e pela Tenente Coronel Brito, quase até a frente do quartel do Corpo de Bombeiros.
LEIA MAIS:
Lei que obriga a divulgação de vacinados contra a Covid-19 é sancionada
Bombeiros voluntários também serão vacinados contra Covid-19
Publicidade
Havia fila também para vacinação como pedestre, no Pavilhão Central da Oktober. No entanto, com vários vacinadores à disposição, o andamento é rápido.
A campanha no Parque da Oktoberfest, que iniciou às 8 horas, segue até as 17 horas, sem fechar ao meio-dia, ou enquanto houver doses disponíveis. No entanto, a expectativa é que as vacinas não esgotem neste sábado.
“Não deve faltar doses hoje (sábado) aqui na Oktober. As doses estão sendo utilizadas e deverão ser suficientes para a demanda. A gente começou o dia com 2.590 doses. Então é importante que as pessoas procurem, sim, o Parque da Oktober. Não precisa ter tanta pressa para isso. A gente tem fila, mas com bom andamento”, afirmou em entrevista à Rádio Gazeta FM 107.9 o coordenador do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeiro Roger Rodrigues Peres.
Publicidade
A Prefeitura estimula as pessoas que forem buscar a imunização a doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social.
Colaborou o jornalista Cristiano Silva
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade