O mineiro André Sá e o argentino Maximo Gonzalez passaram por mais um jogo duro no ATP 250 de Umag e avançaram à semifinal, nesta quinta-feira, 23. A dupla, que na estreia eliminou os cabeças de chave 2, superou os austríacos Julian Knowle e Philipp Oswald, com parciais de 7/6 (8-6), 4/6 e 10-7. Na semifinal, eles enfrentam o australiano Rameez Junaid e o tcheco Lukas Rosol.
Nesta temporada, Sá foi campeão em Nottingham e semifinalista em Istambul, ambos com o australiano Chris Guccione, e também levantou o troféu em Buenos Aires, ao lado do finlandês Jarkko Nieminen.
Em Umag, o mineiro de 38 anos, atual 53º do mundo, luta para alcançar a terceira decisão no ano e a 25ª na carreira. Gonzalez, 84º, tem apenas duas finais no currículo. Em 2008, conquistou Valencia e foi vice em Viña del Mar, ambos com o compatriota Juan Mónaco.
Publicidade
Sá/Gonzalez iniciou a partida com uma quebra, que acabou sendo a única que a dupla conseguiu na partida. Os sul-americanos escaparam de três break points no quarto game, mas viram a dupla rival devolver a quebra e virar a parcial para 5/4. No tiebreak, Knowle/Oswald teve 6-4, desperdiçou os dois set points e perdeu quatro pontos seguidos.
A história se inverteu na segunda parcial, quando a parceria austríaca quebrou no primeiro game e só foi ameaçada ao sacar para o set, saindo de 15-40 em 5/4. Depois de quatro mini breaks nos seis primeiros pontos, o equilíbrio e o saque prevaleceram no match-tiebreak. O mineiro e o argentino passaram à frente em 8-7 e confirmaram os serviços em seguida, avançando após 2h06.
Publicidade
This website uses cookies.