Chegou em Santa Cruz do Sul o projeto Na Estrada: Museu da Cultura Hip Hop. Neste sábado, das 14 às 22 horas, o público poderá acompanhar um acervo de peças, além da celebração dessa cultura. Os visitantes também poderão fazer a doação de peças relacionadas a esse movimento musical.
Após o recolhimento dos materiais haverá apresentações do DJ Todi, DJ Graxa, DJ TTZ e New Boys, que foi o primeiro grupo de rap da cidade. Também ocorrerá um pocket show nacional com Cabeça, do Grupo SNJ. O evento vai ocorrerá no Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz, na Rua Ernesto Alves, 817.
LEIA TAMBÉM: Opções para curtir o fim de semana em Santa Cruz
Publicidade
A caravana percorreu todo o Estado recolhendo materiais referentes ao movimento musical, como fotos, jornais, livros, vinis, tênis e toca-discos, entre outros. Em outubro, com todas as peças reunidas, será inaugurado o 1° Museu do Hip Hop da América Latina. Bruno Eduardo Brixner, embaixador do evento em Santa Cruz, revelou o objetivo do projeto: “Nossa ideia é documentar a história do hip-hop da nossa região, para que fique de aprendizado e inspiração para as próximas gerações.”
Entenda
O 1º Museu de Hip Hop da América Latina será inaugurado em outubro, em Porto Alegre. O espaço contará com peças referentes à cultura musical, desde arquivos de jornais até roupas e discos. O acervo está sendo construído através da caravana Na Estrada, que passou por vários municípios do Estado, recebendo contribuições da comunidade. Segundo Bruno, a expectativa é de que mais de 20 mil jovens, de escolas, excursões e caravanas, visitem o espaço neste primeiro ano.
LEIA TAMBÉM: Evento para valorizar o patrimônio histórico
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!