Para o sucesso da 16ª Rústica Estadual e da 5ª Meia Maratona de Santa Cruz do Sul, que ocorrerão no dia 24 de setembro, a organização conta com diversos parceiros na oferta de serviços. Um deles é a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, por meio do Departamento de Trânsito.
Conforme Cassiano Rauber, coordenador adjunto da Guarda Municipal, os trabalhos iniciam-se no dia 23 de setembro, com bloqueio do fluxo às 18 horas na Rua Galvão Costa e da quadra da Rua Venâncio Aires, ambas em frente ao Parque da Oktoberfest.
LEIA TAMBÉM: Unisc é a nova parceira da Meia Maratona e Rústica
Publicidade
No domingo, 24, uma equipe de dez pessoas em cinco viaturas vai fornecer segurança aos participantes. “Desejamos o sucesso na realização do evento. Queremos que tudo ocorra da melhor maneira possível”, frisou. O 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) fará parte da logística e balizamento.
Alcemar Lemos dos Santos, de 46 anos, será um dos participantes da 5ª Meia Maratona de Santa Cruz do Sul. O sobradinhense corre há dois anos e disputa o Circuito Sesc de Corridas como preparação. Os treinos são realizados entre domingo e sexta-feira. Alcemar já disputou três meias maratonas. Deficiente visual, fará o trajeto de 21 quilômetros ao lado de Maria Ereni da Silva. Ele vai conhecer a guia santa-cruzense somente no dia da prova. O estímulo para as corridas vem da esposa Roselei da Cruz, de 46 anos, que sempre o acompanha.
LEIA TAMBÉM: Excelsior será o patrocinador master da Rústica e Meia Maratona
Publicidade
Para a pedagoga Maria Ereni da Silva, de 47 anos, a corrida serviu de tratamento contra uma depressão profunda. Por meio da atividade física, criou amizades como a que mantém com Maria Clarice Hochscheidt, participante de longa data da Rústica Estadual.
LEIA TAMBÉM: Radson é patrocinador da 5ª Meia Maratona e 16ª Rústica Estadual
Maria Ereni vai atuar como guia de Alcemar Lemos. Ela procura ajudar as pessoas e se dedica às corridas solidárias. “Estou correndo há cinco anos. Superei a depressão e o luto pela perda de um irmão. Após a primeira medalha, passei a aumentar as distâncias e já completei três maratonas. Eu estava escondida e me encontrei nas corridas, fiz muitas amizades e conheci lugares novos. Não consigo mais viver sem correr”, relata.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.