Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

UCRÂNIA

Rússia justifica ataque contra o Porto de Odessa

A Rússia afirmou nesse domingo, 24, que seu ataque com mísseis no sábado, 23, ao Porto de Odessa, vital para a exportação de grãos ucranianos, destruiu armas ocidentais entregues ao seu inimigo, ao responder à indignação da Ucrânia e seus aliados. O ataque ocorreu um dia após a assinatura de um acordo para liberar grãos ucranianos bloqueados nos portos ucranianos.

“Os mísseis Kalibr destruíram a infraestrutura militar com um ataque de alta precisão”, escreveu a porta-voz da diplomacia russa, Maria Zakharova, em sua conta no Telegram. Segundo ela, os mísseis destruíram, entre outros alvos, um “barco militar rápido” ucraniano, sem dar detalhes.

LEIA TAMBÉM: Rússia volta a atacar e faz novas ameaças à Ucrânia

Publicidade

Após esses ataques contra Odessa, a Ucrânia acusou o presidente russo, Vladimir Putin, de “cuspir na cara” da ONU e da Turquia, e colocar em risco o acordo assinado na sexta-feira em Istambul – sob a mediação da organização internacional e de Ancara – para a retomada do transporte de grãos ucranianos por mar em corredores seguros de três portos ucranianos do Mar Negro: Odessa, Chernomorsk e Iuzhni. Até 20 milhões de toneladas de trigo e outros grãos estão bloqueados nos portos ucranianos, especialmente Odessa.

LEIA TAMBÉM: Jornalista francês morre durante ataque da Rússia

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.