Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GUERRA

Rússia faz maior bombardeio a Kiev e Putin confirma retaliação por ponte

Foto: Reprodução/WhatsApp

Ao menos 75 mísseis, segundo o Exército ucraniano, atingiram alvos em centros urbanos

A Rússia lançou nesta segunda-feira, 10, uma série de ataques aéreos contra cidades por toda a Ucrânia, incluindo áreas distantes das frentes de batalha, como a capital Kiev. Os ataques são os mais amplos desde o início do conflito, dois dias depois de uma explosão derrubar um trecho da ponte estratégica que liga a Península da Crimeia ao território continental russo.

LEIA TAMBÉM: Rússia justifica ataque contra o Porto de Odessa

Desde junho, a capital ucraniana não era alvo dos bombardeios que atingem o país em meio à guerra com a Rússia. Somente no primeiro bombardeio, ao menos oito pessoas morreram e outras 24 ficaram feridas, segundo o conselheiro-chefe do Ministério de Assuntos Internos da Ucrânia, Rostislav Smirnov.

Publicidade

Ao menos 75 mísseis, segundo o Exército ucraniano, atingiram alvos em centros urbanos como Kiev, Lviv, Ternopil, e Zitomir, no oeste do país, Dnipro e Krementchuk, na região central, e Mikolaiv e Zaporizhia, no sul. A capital registrou ao menos quatro explosões, e ao menos cinco pessoas morreram.

Retaliação

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta segunda-feira que o bombardeio foi em retaliação a um ataque no sábado, 8, que destruiu parcialmente a ponte do Estreito de Kerch, que liga o território russo à Península da Crimeia e é um importante ativo logístico de Moscou na guerra. Como fez no fim de semana, Putin referiu-se ao episódio da ponte como “ataque terrorista”. Fonte: Associated Press.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.