A Rússia anunciou um novo cessar-fogo e a abertura de corredores humanitários em diversas áreas da Ucrânia, nesta segunda-feira, 7. As regiões de Kiev, Kharkiv e Sumy devem ser abrangidas pela medida, além da cidade portuária de Mariupol, onde duas tentativas de evacuação de civis foram frustradas no fim de semana. O comunicado não deixou claro quando o cessar-fogo deve terminar e também se outras áreas serão contempladas.
As rotas de evacuação publicadas pela agência de notícias russa RIA Novosti, citando como fonte o Ministério da Defesa da Rússia, mostram que os civis poderão deixar a Ucrânia para a Rússia e a Bielorrússia. Autoridades russas e ucranianas planejam uma terceira rodada de negociações nesta segunda-feira.
LEIA MAIS: “Guerras não têm data e hora para terminar”, analisa especialista
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!