Sábado é dia de o Avenida repetir 2011, quando conquistou a Divisão de Acesso pela primeira vez. O duelo decisivo contra o São Luiz, em Ijuí, vai ser complicado. Porém, o Periquito pode sair da Região Noroeste com o título da Segundona. O empate nos Eucaliptos manteve a igualdade para as duas equipes.
Mesmo já garantido no Gauchão 2018, seria legal se o time alviverde terminasse a competição comemorando na casa do adversário, que impôs dificuldades em Santa Cruz e mostrou por que também subiu para a Série A1. Que a equipe de Fabiano Daitx tenha sucesso e, no fim, o capitão Itaqui possa erguer a taça e o grito “é campeão” ecoe no 19 de Outubro.
Vai que vai
Publicidade
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, tem razão quando diz que o Grêmio alcançou a maturidade em 2017. De novo, o time gaúcho superou o Fluminense e se manteve firme na vice-liderança no Brasileirão. Nem mesmo se perder para o Cruzeiro nesta segunda-feira, em Belo Horizonte, perderá o posto.
O bom futebol do Tricolor é reforçado pela forte marcação desde o setor defensivo. Michel, Arthur e Ramiro dão consistência ao meio-campo. Maicon voltou de lesão, mas ainda precisa de ritmo. Foi muito mal no Maracanã. Renato quer humildade e pés no chão. E com razão: a estrada ainda é longa para conquistas importantes até o fim desta temporada.
Oscilação
Publicidade
Imaginei que, depois da vitória sobre o Náutico, no Beira-Rio, o Internacional engrenaria na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o empate com o América-MG fora de casa foi uma ducha de água fria. O Colorado saiu do G-4 e agora tem um confronto direto diante do Santa Cruz na tentativa de retornar à zona que leva à Série A.
O Inter reúne um elenco suficiente para subir, levando-se em conta a baixa qualidade técnica dos adversários. Só que não existe jogo jogado. É preciso confirmar isso, o que até agora não tem acontecido. O certame está no início, mas a equipe de Guto Ferreira anda vacilando e deixando o torcedor desconfiado.
Bom fim de semana pessoal
Publicidade