Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pele

Rugas: esse problema tem solução!

Um dos maiores desafios nos cuidados com a pele é conseguir mantê-la bonita e saudável com o passar do tempo. Os primeiros sinais de envelhecimento começam aproximadamente aos 30 anos e são mais aparentes ao redor dos olhos e da boca, além da testa. “É nessa faixa etária que uma enzima chamada metaloproteinase começa a agir, degradando fibras de colágeno e elastina, que são as responsáveis por dar firmeza e elasticidade à cútis. Além disso, o movimento de piscar, falar e outras expressões faciais repetitivas vão criando “vincos” ou rugas de expressão”, conta a dermatologista Dra Flávia Ravelli.

Fatores genéticos, hormonais e individuais, além de hábitos como exposição solar desprotegida, tabagismo e alimentação, podem contribuir para que o processo de envelhecimento se instale precocemente. A boa notícia é que com o auxílio de procedimentos dermatológicos e uso de dermocosméticos é possível prevenir e, até mesmo, reverter os sinais já instalados na pele.

ROC, uma das marcas mais recomendadas por dermatologistas brasileiros, é pioneira no desenvolvimento de fórmulas com tecnologia avançada e possui uma linha completa de produtos anti-idade. Um dos destaques do portfólio da marca é o ROC Pro-Define, cuja fórmula possui uma combinação única dos ativos THPE e Bugrane, que reforçam a estrutura da pele que já apresenta sinais avançados. O produto age em três dimensões: melhora a sustentação, a densidade e hidrata profundamente, proporcionando um contorno facial mais definido, devolvendo o viço e a proteção natural da cútis.  

Publicidade

“Os dermocosméticos são aliados essenciais nos cuidados com a pele e atuam de diversas maneiras, dependendo de seus ativos. Os produtos anti-idade são utilizados desde a prevenção, aumentando a densidade da cútis e estimulando a produção de colágeno, até o tratamento de rugas que já estão instaladas, podendo combinar seus benefícios para potencializar os resultados de procedimentos dermatológicos, como preenchimentos, lasers e radiofrequências”, afirma Dra Flávia.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile