Categories: Esportes

Rubén Magnano opta por renovação na convocação do basquete para o Pan

O técnico da seleção brasileira de basquete, Rúben Magnano, convocou nesta segunda-feira, 25, os 12 jogadores que irão representar o país nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, entre os dias 21 e 25 de julho. Destaque para as ausências dos “medalhões” Guilherme Giovannoni, Marquinhos, Nezinho e Marcelinho Machado.

O treinador espanhol decidiu apostar em um time mais jovem para o evento no Canadá e chamou, entre outros, cinco finalistas da NBB em 2015: Ricardo Fischer, Larry Taylor e Rafael Hettsheimeir, do Bauru, além de Vitor Benite e Olivinha, do Flamengo. A média de idade dos convocados é de 26 anos.

“Formamos um grupo de trabalho que mescla jogadores experientes e jovens que vão atuar pela primeira vez na seleção adulta. O importante é que temos um bom tempo de preparação até chegar à competição. Em Toronto vamos realizar de três a quatro amistosos para fechar a preparação. Posso garantir que é uma equipe bastante sólida e alguns atletas poderão ser convocados para a Copa América do México”, disse o comandante, em entrevista ao site oficial da CBB.

Publicidade

O embarque para o país norte-americano está marcado para o dia 10 de julho. A partir do dia 11 até o dia 20, a seleção realizará amistosos e treinos no local como forma de preparação. O Brasil está no Grupo A e estreia contra os selecionados de Porto Rico, no dia 21. Depois, enfrenta a Venezuela, no dia 22, e, no dia seguinte, a forte seleção dos Estados Unidos. Pelo Grupo B, Argentina, México, República Dominicana, além do Canadá, anfitrião, disputam o título. 

Confira os 12 jogadores convocados por Rúben Magnano:

Rafael Luz – Armador – Rio Natura Monbus Obradoiro (ESP)
Raulzinho – Armador – UCAM Murcia (ESP)
Ricardo Fischer – Armador – Bauru
Larry Taylor – Armador – Bauru
Vitor Benite – Ala-Armador – Flamengo
Leo Meindl – Ala – Franca Basquete
Toledo – Ala-Pivô – Pinheiros
Olivinha – Ala-Pivô – Flamengo
Rafael Hettsheimeir – Pivô – Bauru
Rafael Mineiro – Pivô – Limeira
Gerson – Pivô – Mogi das Cruzes
Augusto Lima – Pivô – UCAM Murcia (ESP)

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.