Nem parece o Centro de Santa Cruz do Sul que fervilhava há duas semanas com milhares de moradores em busca de presentes de Natal lotando as lojas, calçadas e vagas de estacionamento. Durante os primeiros dias do novo ano, o Centro parece esvaziado e com pouco movimento. A justificativa são as férias, que levam boa parte dos santa-cruzenses para o Litoral neste período.
LEIA MAIS: Feriado de Ano-Novo registra menos ocorrências em relação a 2018
Para quem permanece na cidade as opções são ficar em casa, aproveitar as piscinas de clubes ou relaxar nas praças da cidade. Na Praça da Bandeira, Caroline Pranke, o marido Eduardo Pranke e o filho do casal, Eduardo, de 3 anos aproveitam a sombra tomando um chimarrão. “Acho que toda a cidade fica mais parada nessa época. Para mim tanto faz se tem movimento, mas é mais agradável porque tem menos barulho”, conta a professora. O casal, que reside nas proximidades, costuma levar os filhos até o local para brincar.
Publicidade
Para os aposentados Lauri Schulz e Sandra Graer, a praça é um local de lazer em todas as épocas do ano, seja no inverno para lagartear, ou no verão para curtir a sombra das árvores junto com o cachorrinho Bobi. “Depois das festas, o pessoal deixa a cidade. Acho que para a cidade é melhor o movimento, para o comércio”, diz Lauri.
A época é de pouco trabalho para o taxista Carlos Müller. “Tem uma queda grande essa semana, muita gente viajou e a cidade ficou deserta.” Depois de muito movimento no período de festas, o início do ano é tranquilo para a categoria, que só vê a clientela normalizar com o início das aulas em março. Até lá os moradores que ficaram na cidade podem aproveitar o trânsito mais calmo e a tranquilidade do começo de 2020.
Publicidade
This website uses cookies.