Ao mesmo tempo em que o asfaltamento de ruas da cidade traz benefícios, não raras vezes traz consequências preocupantes. Moradores da Rua Tabelião Rudi Neumann, no Bairro Goiás, relatam que a via se tornou uma pista de corrida depois da obra. Por isso, sugerem a instalação de dispositivos para conter a alta velocidade dos veículos.
Em contrapartida, em breve estarão em funcionamento as sinaleiras instaladas na esquina das ruas Assis Brasil com 28 de Setembro. Nesse trecho, a proposta de serem colocadas sinaleiras já vinha amadurecendo há cerca de três anos, mas, na época, o entendimento foi de que a solução mais adequada seria a instalação de uma travessia elevada para reduzir a velocidade dos veículos sem afetar a fluidez no trânsito. Outra alternativa adotada há mais tempo foi a pintura do aviso de “pare” em uma faixa vermelha como forma de alertar os condutores.
LEIA TAMBÉM: Pontos do trânsito de Santa Cruz que desafiam os motoristas
Publicidade
Outro ponto que tem acontecido acidentes com frequência é o entroncamento entre as ruas Fernando Abott com Venâncio Aires, na esquina do Ministério Público. A maior parte os acidentes nesse trecho acontecem devido aos veículos que trafegam pela Rua Fernando Abott, avançam no cruzamento e são atingidos por carros que descem a Venâncio. No começo da manhã de 28 de julho, um automóvel foi parar sobre a calçada e por pouco não atingiu o prédio de uma loja nas imediações.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.