Regional

Ruas começam a ser calçadas com paralelepípedos retirados da Andrade Neves

Até dezembro de 2023, grande parte da Rua Andrade Neves era calçada com paralelepípedo, com exceção do trecho em frente ao Centro Regional de Cultura, que tinha pedras maiores. Como parte da modernização e revitalização do Centro da cidade, a via passou por uma troca de calçamento e, agora, o trecho entre o trevo da BR-471 e a Rua General Osório conta com bloquetes, além de faixas elevadas e guarda-corpos nos cruzamentos para a maior segurança de pedestres e motoristas.

As pedras retiradas da Andrade Neves foram armazenadas e agora estão sendo usadas em ruas dos bairros onde ainda não havia calçamento. Na última semana, a Secretaria de Obras e Serviços Essenciais preparou as vias Soli Alves da Rosa e Nativo Bandeira, ambas no Bairro Jardim Boa Vista, que já começaram a receber os paralelepípedos. Nesta primeira fase também serão pavimentadas o Beco dos Barretos e o Beco da Cooperativa.

LEIA TAMBÉM: Feira Cultural tem 7ª edição até domingo no Centro Regional de Cultura

Publicidade

Dez ruas pavimentadas

Em dezembro iniciaram obras de pavimentação de 28 ruas na Cidade Histórica. Destas, dez já estão prontas e entregues à comunidade, algumas eram demandas antigas da comunidade. A 11ª começou a ser trabalhada nesta semana, que é a Rua José Ferrador, no Bairro Ramiz Galvão. Foram pavimentadas já as ruas Ipiranga, Ipanema, Darci Veloso, João Goulart, Olmiro Petry, Osni Martins de Almeida, Antônio Rogério da Silva, Juramir Costa, Andrade Neves e Avenida dos Dragões.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.