Santa Cruz do Sul

Rua Venezuela recebe primeira etapa da pavimentação

A Rua Venezuela, no Bairro Bonfim, é mais uma via de Santa Cruz do Sul a receber asfaltamento. Nesta quarta-feira, 21, servidores da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) realizaram a primeira etapa do trabalho para a pavimentação da via.

O serviço de perfilagem – colocação da primeira camada de CBUQ (massa asfáltica) para emparelhar a pista antes da aplicação do segundo e definitivo revestimento, teve início no entroncamento com a Rua João de Barros e se estendeu até o trecho onde a Rua Venezuela bifurca, em direção ao centro, antes da Rua Paraguai.

LEIA TAMBÉM: Moradores do Santo Inácio apontam problemas em rua

Publicidade

Ao todo, a primeira camada deverá cobrir cerca de 280 metros com 160 toneladas de CBUQ. Nove servidores da Seoi participaram da operação, que utilizou caminhão espargidor, rolo compactador e uma patrola.

Morador da rua Venezuela há quase 40 anos e dono de uma oficina mecânica no mesmo local, Eder Gilson dos Santos afirmou que a iniciativa trará mais segurança para o trânsito na via e beneficiará o tráfego dos veículos. “Para mim, dará uma boa melhorada. A rua vai ficar mais apresentável”.

A Seoi está empenhada na tarefa de recuperação e pavimentação de vias da cidade que são corredores de ônibus. O trabalho de requalificação das ruas é uma iniciativa da prefeita Helena Hermany.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.