A Câmara de Candelária aprovou na sessão de segunda-feira, 18, um projeto de lei que dá o nome de Suzana Couto da Silva para a Rua Coberta, na Rua Andrade Neves. A sugestão partiu da vereadora Cristina Rohde (PSDB), que apresentou a proposta para homenagear a comunicadora e ex-secretária, que faleceu em 2019 vítima de câncer. A reunião teve a participação do filho dela, Luciano Couto da Silva, e da nora Ana.
Em sua manifestação, Cristina ressaltou que Suzana foi uma pessoa muito conhecida pelo seu trabalho realizado em favor da sociedade candelariense. “Ela atuou como líder em muitas entidades com muita dedicação, também foi uma grande liderança política do nosso município. Foi uma grande pessoa que terá o nome lembrado na Rua Coberta”, disse a vereadora proponente da homenagem.
LEIA TAMBÉM: Candelária inicia as obras da rua coberta
Publicidade
Suzana faleceu aos 66 anos. Durante sua trajetória, foi secretária e assessora legislativa da Câmara de Vereadores, além de ter trabalhado no governo municipal nas secretarias de Administração, Educação e Cultura. Atuou em entidades como o Recanto da Vida, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Rotary Club, Casa da Amizade e CTG Sentinela dos Pampas. Também foi colunista social da Gazeta do Sul no município por muitos anos. O projeto aprovado vai para sanção do prefeito.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz receberá emenda de R$ 400 mil para criação de rua coberta
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade