Até o fim do mês de agosto, quem trafega pela principal rodovia do Vale do Rio Pardo vai encontrar um reforço na fiscalização eletrônica. A concessionária Rota de Santa Maria está em fase final de instalação de diversos equipamentos, com o objetivo de coibir o excesso de velocidade e reduzir a quantidade de acidentes. Estão previstas duas lombadas eletrônicas e sete radares fixos, mais conhecidos como pardais.
LEIA TAMBÉM: Gastos extras e prejuízo com data do reajuste podem impactar na tarifa do pedágio da RSC-287
As lombadas vão ficar nos quilômetros 29, em Tabaí, e 156, no município de Novo Cabrais. Já os radares eletrônicos vão ser implantados nos quilômetros 68 e 76, em Venâncio Aires; 96 e 97, em Santa Cruz do Sul; 113, em Vera Cruz; e nos quilômetros 135 e 139, em Candelária.
Publicidade
As lombadas vão ter velocidade máxima permitida de 50 quilômetros por hora, enquanto os radares, de acordo com o local, vão multar quem exceder 60 ou 80 quilômetros por hora. Placas indicativas vão orientar os motoristas sobre a velocidade máxima permitida nos trechos.
LEIA TAMBÉM: Regularização de acessos irá garantir segurança aos usuários da RSC-287
Além disso, a concessionária também vai colocar em operação 21 equipamentos contadores de tráfego. Eles estão dispostos em diversos pontos da RSC-287. O objetivo é de que eles apontem, em tempo real, a quantidade de veículos que passa nesses locais. A expectativa é de que tanto as lombadas e radares quanto os contadores de tráfego estejam em operação a partir do dia 31 de agosto.
Publicidade
Outra novidade é a implantação de painéis eletrônicos em quatro pontos. Eles vão exibir mensagens sobre as condições do tráfego, obras, bloqueios, alertas de acidentes e outras informações relevantes para quem trafega pela rodovia.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade