Unindo conhecimento e inovação, o projeto RS Music Lab chega como uma plataforma de impulso para o cenário criativo do Rio Grande do Sul. Proporcionando uma imersão no mercado musical, a iniciativa selecionará cinco artistas e 15 agentes culturais gaúchos para uma vivência teórica e prática sobre o setor e seus caminhos possíveis durante o isolamento social. As inscrições para o edital serão abertas nesta sexta-feira, 17.
O RS Music Lab foi selecionado pelo programa Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Rio Grande do Sul (Pró-Cultura). Segundo um dos idealizadores, o produtor Paulo Zé Barcellos, o RS Music Lab nasceu da necessidade de capacitação da cena gaúcha na área. “Já tínhamos muito a construir e conectar. Agora, com a questão da pandemia, todo o setor está passando por uma grande transformação. Teremos a oportunidade única de proporcionar este laboratório musical para cocriar soluções inovadoras.”
LEIA TAMBÉM: Amanda Pacífico lança canção em homenagem a Gilberto Gil
Publicidade
A imersão será feita em três etapas. A primeira terá workshops virtuais de produção musical e audiovisual, elaboração de projetos, produção de eventos, comunicação e conteúdo digital, além de streaming e plataformas digitais de música. Na segunda etapa, o grupo aplicará o aprendizado, realizando a produção musical e audiovisual de um single e clipe. No último estágio da imersão, haverá uma conferência virtual com rodadas de negócios, lançamento do EP dos artistas do projeto e showcases. Mais informações podem ser obtidas no site www.rsmusiclab.com.br ou pelo perfil no Instagram.
LEIA TAMBÉM: Lei permite repasse de R$ 3 bi para auxílio emergencial ao setor cultural
Publicidade
This website uses cookies.