Categories: Política

RS é quem vai definir privatizações para renegociar dívida com o governo, afirma Padilha

Em sua conta pessoal no Twittrer, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que somente o governo do Rio Grande do Sul é que vai decidir sobre quais bens vai dar em garantia para aderir ao acordo que prevê um plano de recuperação fiscal que permite a renegociação da dívida com a União e três anos de carência no pagamento das mensalidades. 

Na terça-feira, 24, o governador José Ivo Sartori (PMDB) afirmou que o Banrisul, banco estatal que é o principal ativo do Estado não vai estar “necessariamente” nas negociações, ou seja, não será vendido. A tentativa é aprovação da Assembleia Legislativa gaúcha para que a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), a Sulgás e a Companhia Riograndense de Mineração (CRM) sejam vendidas. 

O acordo ainda prevê aval para empréstimos a fim de que o Estado volte a ter capacidade de investimento. O governo deseja e desfazer desses ativos sem consulta popular, em um dos projetos do pacote de Sartori visto com mais restrição por partidos da base aliada. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.