Alvo de constantes alterações nas últimas semanas, o modelo de distanciamento social controlado, adotado pelo governo do Estado, deverá sofrer novas mudanças nos próximos dias. Sem conseguir conter a revolta dos prefeitos das regiões em bandeira vermelha, especialmente os da Serra, o governador Eduardo Leite (PSDB) deve alterar novamente as normas para atender às reivindicações das prefeituras.
LEIA TAMBÉM: Cisvale prega atenção para evitar retorno à bandeira laranja
O que será modificado ainda não está definido, mas a mudança mais próxima de ser efetivada é a divisão da Serra, que atualmente conta com 49 municípios, e será fracionada em duas ou três novas regiões. Outra medida em discussão é a margem que separa duas bandeiras; quando os indicadores deixarem uma região no limite entre uma bandeira e outra, a questão será discutida pelo Gabinete de Crise e o índice de risco mais baixo poderá ser mantido.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz e região de volta à bandeira amarela
Publicidade
Em entrevista na última quinta-feira, 18, Leite afirmou que não cedeu à pressão dos prefeitos, e que a decisão de mudar o modelo não foi política. “Projetamos avanços, não para evitar atrito com prefeitos, mas para que possamos acertar no detalhe, restringir onde precisa ser restringido”. O governador voltou a dizer que os prefeitos que não cumprirem o decreto estadual serão notificados junto ao Ministério Público.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.