Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Bebês

Roupas de algodão orgânico ajudam na saúde da pele

Você já ouviu falar que roupas para bebês devem ser apenas de algodão, certo? Mas o que muita gente esquece é que, assim como outros tecidos, o algodão comum também pode irritar a pele dos pequenos, já que ficam expostos aos produtos químicos usados nas plantações. Lavouras convencionais de algodão podem ser extremamente agressivas ao meio ambiente, aos animais e aos agricultores, pois são as que mais utilizam agrotóxicos no mundo.

Assim, o cultivo de algodão orgânico aparece como uma alternativa aos métodos tradicionais de cultivo. Suas plantações são, em geral, familiares e estimulam o Fair Trade (Comércio Justo), contribuindo com o meio ambiente na não utilização de agrotóxicos e no rodízio de culturas, mantendo a terra sempre fértil, dispensando também o uso de fertilizantes sintéticos.

Estes químicos também são responsáveis pelo adoecimento de muitos trabalhadores, que entram em contato direto com eles. E, se isso já é prejudicial para um adulto, imagine para a pele sensível dos bebês. Por isso, cada vez mais marcas estão investindo na produção de roupas em algodão orgânico, principalmente na Europa onde há tempos existe um grande compromisso com a sustentabilidade. É de lá, na Holanda especificamente, que a loja online Bigode de Leite traz com exclusividade as roupas da nOeser, marca conhecida mundialmente por criar peças infantis em algodão orgânico.

Publicidade

Suas roupas priorizam o conforto e a liberdade dos pequenos. Com o lema “be nutty, be nice” (seja ousado, seja legal) suas roupas estimulam a brincadeira e a diversão. Através do lúdico, as crianças exploram o mundo de histórias que as estampas contam. São roupas pensadas para que a criança se mova livre e alegremente!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.