Mulheres que fazem sucesso na carreira e já alcançaram cargos executivos em grandes empresas precisam estar atentas à aparência. Elas transmitem, por meio da vestimenta, não somente a sua personalidade, mas também uma postura e comportamento que denotam a importância da função dentro da corporação. De acordo com a consultora de imagem e carreira, Nara Lyon, as roupas destas mulheres devem estar sempre muito bem cuidadas, independente do padrão de qualidade.
No guarda-roupa de uma profissional não podem faltar peças como: saias lápis com comprimento ditado pelo dress code, que é altura dos joelhos; calças tipo alfaiataria retas ou levemente flare em variações de tons de preto, cinza e azul marinho, com comprimento que cubra a metade do salto do sapato, que deverá ser médio; e tailleur ou casaquinho sempre bem estruturado ao corpo.
Além disso, a consultora de imagem salienta que em qualquer função profissional é fundamental evitar roupas excessivamente justas, que marquem o corpo, e também as curtas demais, com decotes ou transparências exageradas. “Não há como ser elegante e ter credibilidade como profissional usando trajes que revelem mais do que deviam. Ao combinar, tenha consciência das suas proporções, e se tem dificuldades de compor seu estilo procure comprar com a ajuda de um profissional, que lhe ensinará como ser assertiva, evitando comprar errado”, complementa.
Publicidade