Categories: Polícia

Roubo de veículos sobe mais de 70% no litoral gaúcho

A criminalidade não dá folga para os veranistas no litoral gaúcho. Um levantamento da 46ª Operação Golfinho aponta que, entre 19 de dezembro de 2015 e 18 de janeiro, o roubo de veículos aumentou 71,88% em praias do Litoral Norte e Sul, em comparação com o mesmo período da edição anterior. 

O caso mais preocupante é no Litoral Norte, onde o acréscimo foi de 83,33%. Enquanto na operação passada 12 veículos haviam sido levados com o uso de violência, nesta já foram 22. Municípios que na ação anterior da Brigada Militar não registraram ocorrências, agora, são os que mais tiveram roubos. Palmares do Sul aparece no topo, com quatro casos, e Capivari do Sul está na sequência, com três.

No Litoral Sul, o número de veículos roubados passou de 20 para 33 – aumento de 65%. Conforme a Comunicação Social da Brigada Militar (BM), Pelotas e Rio Grande foram as cidades com mais ocorrências – 24 e sete, respectivamente.

Publicidade

Já o furto de veículos diminuiu no primeiro mês da Operação Golfinho. De acordo com a BM, foram 15,54% veículos a menos no litoral gaúcho. Apenas o Litoral Norte registrou aumento de 16,84% – o Sul teve queda de 35,26%. O que também caiu foi o número de veículos recuperados no litoral – passou de 116 para 98 (diferença de -15,52%). Segundo a BM as recuperações são de automóveis que estavam em situação de furto ou roubo, não necessariamente levados do litoral.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.