ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Roteiro levará descendentes à terra dos antepassados em maio

Imersão: o grupo em frente ao Römer, em Frankfurt, primeiro parlamento da Europa, durante a viagem que foi realizada em 2020

Com o objetivo de proporcionar uma experiência única aos descendentes de alemães de retornar à terra dos antepassados e conhecer cidades onde eles viveram ou passaram, uma viagem com roteiro especial por locais históricos na Alemanha, na Bélgica e na França ocorrerá em maio. O embarque no Rio Grande do Sul será dia 17 de maio e o retorno está marcado para 29 de maio.

O grupo terá como guia o escritor e jornalista Felipe Kuhn Braun, historiador da imigração alemã no Brasil, que acompanhará turistas pela terceira vez e já esteve na Alemanha em oito ocasiões, tendo visitado boa parte dos caminhos turísticos desse país.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Gravação de filme é motivo de empolgação no interior

Publicidade

Os viajantes terão contato com um historiador da Alemanha, especializado na história das famílias. Em 2020, ele inclusive trouxe aos participantes a história de várias famílias dos turistas, cópias de informações e documentos. Felipe Braun explica que o passeio inclui lugares importantes na história da Alemanha, bem como comunidades de onde vieram muitos imigrantes ao Estado.

O roteiro de 2023 pelos caminhos da Floresta Negra, nas cidades do Sacro Império Romano Germânico, irá percorrer o trajeto turístico da Idade Média, com visita à maior catedral gótica do mundo, os grandes palácios da Alemanha e a cidade medieval de Rothenburg ob der Tauber.

Publicidade

O roteiro começa por Heidelberg, onde está a universidade mais antiga da Alemanha. Banhada pelo Rio Neckar, a cidade tem um castelo antigo, no topo do morro. Poupada dos bombardeios aéreos na Segunda Guerra Mundial, a região tem boa parte de suas construções erguidas ou remodeladas em estilo barroco. As visitas seguirão por Rothenburg ob der Tauber, joia da arquitetura medieval, e Koblenz, que tem um centro histórico reconstruído no pós-guerra.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Saiba quem eram os habitantes de Santa Cruz há 230 milhões de anos

O roteiro também prevê passeio no Deutscheseck, uma bela área na confluência dos rios Reno e Mosela, e a passagem com teleférico sobre o Rio Reno, até a fortaleza medieval do outro lado do rio. O grupo ainda conhecerá Aachen, uma das capitais do Sacro Império Romano Germânico; a catedral de Colônia, o terceiro maior templo católico do mundo e a maior em estilo gótico. O caminho inclui Brühl, Bruxelas (capital da Bélgica) – com algumas das melhores cervejarias e chocolatarias do mundo –, e Estrasburgo, na França, região que inclusive já pertenceu à Alemanha.

Confirmações

Publicidade

As pessoas interessadas em adquirir o roteiro podem fazer a confirmação até a primeira quinzena de fevereiro. Quem quiser informações sobre a viagem e os valores pode enviar um e-mail para felipekuhnbraun@hotmail.com ou fazer contato pelo WhatsApp (51) 99971 1456.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Saber mais

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta