O Rotary Santa Cruz do Sul Oeste e o Lions Clube Centro farão a seleção de projetos de entidades beneficentes do município para a aplicação do lucro obtido com o 20º Baile da Cuca e da Linguiça. Os interessados deverão retirar e preencher o formulário-padrão até o dia 20 de dezembro na Rua Tenente Coronel Brito, 870, na sobreloja das Farmácias Associadas, ou entrar em contato pelos telefones (51) 3056 2940 ou 9 9136 3370.
O presidente do Rotary, Valdir Bruxel, em entrevista ao programa Rede Social, da Rádio Gazeta FM 107,9, na quinta-feira, explicou que a parceria com o Lions Clube para a realização do Baile da Cuca e da Linguiça começou em 2001, sempre com o propósito de reverter o lucro para alguma entidade beneficente de Santa Cruz. O evento deste ano ocorreu em 30 de setembro, antecedendo a 37ª Okotoberfest, com a retomada da iniciativa após dois anos de suspensão em consequência da pandemia.
LEIA TAMBÉM: Apae de Santa Cruz do Sul completa 59 anos de fundação
Publicidade
Bruxel afirma que nesta edição os dois clubes tiveram a ideia de inovar e surgiu a proposta de fazer com que a comunidade traga projetos a serem desenvolvidos com o lucro obtido com o baile. “Neste primeiro momento, estamos buscando um projeto de até R$ 10 mil. Mas nada impede que as entidades apresentem propostas de valor superior, onde haja contrapartida de quem venha a ser beneficiado”, explica.
A ideia é criar um banco de projetos para direcionar recursos no futuro com outras iniciativas e até mesmo pelos demais clubes de Rotary e Lions do município. O presidente do Lions Clube Centro, Gilson Correa Soares, ressalta que as entidades podem inscrever qualquer trabalho em favor da comunidade, por exemplo, nas áreas ambiental, educacional, contra a fome ou outros. “Ficamos dois anos sem realizar a festa em função da pandemia. Então, agora vamos aproveitar o momento de retomada para fazer uma avaliação das necessidades, onde possamos ajudar”, afirma.
LEIA TAMBÉM: Vale do Rio Pardo ganha três novas cooperativas escolares
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Banco do Povo oferece financiamento facilitado para mulheres empreendedoras
A avaliação dos projetos é por pontuação, considerando critérios como abrangência (número das pessoas beneficiadas) e real necessidade da entidade; também será levada em conta a apresentação. Dessa forma, quanto mais subsídios forem expostos, melhores condições a comissão formada pelo Rotary e pelo Lions terá para fazer a avaliação. Para participar, as entidades, como associações de bairro e de funcionários, clubes de mães ou de futebol e demais interessados precisam ter CNPJ.
O preenchimento e a entrega dos formulários devem ser feitos até o dia 20 de dezembro. Depois, até 20 de janeiro haverá a avaliação, para posterior anúncio da entidade beneficiada para então ocorrer a implantação. “Acredito que em março teremos finalizado todo o processo”, projeta Bruxel.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.