Rotary doa guarda-chuvas para estudantes não perderem aulas em dias instáveis

Os 65 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) noturna da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Menino Deus foram contemplados com guarda-chuvas doados pelo Rotary Club Santa Cruz do Sul. O pedido chegou à entidade por meio de uma amiga e colaboradora da instituição de ensino. De acordo com a diretora da Emef Menino Deus, Leila Adriane Lopes Berlt, a ideia surgiu com o aumento no número de faltas, principalmente à noite. A equipe diretiva começou a perceber que muitos alunos deixavam de ir à escola em dias chuvosos porque não tinham guarda-chuva.

Um ofício foi entregue ao Rotary, em nome da escola e dos estudantes, em que se expressou o porquê da importância da doação. “São estudantes muito especiais e que, ao mesmo tempo, já foram muito excluídos por não conseguirem concluir os estudos na idade própria, por diferentes motivos. Nós, da equipe diretiva, temos um olhar receptivo e atencioso, o maior carinho por nossos estudantes e sempre estamos atentos às necessidades deles.”

LEIA TAMBÉM: Projeto oferece capacitação na área de tecnologia para jovens

Publicidade

Atualmente, a EJA noturna da Emef Menino Deus conta com cinco turmas, num total de 65 alunos na faixa etária dos 15 aos 66 anos. Trinta e nove estudantes são homens e 26 mulheres, com nível socioeconômico baixo. Alguns moram no Bairro Menino Deus e outros em regiões próximas. O horário de funcionamento da escola é das 18 às 22 horas. A matrícula dos alunos é feita por disciplina, sendo que alguns cursam todas e outros somente algumas, conforme cada caso. “O Rotary Club Santa Cruz prontamente conseguiu auxiliar a escola nessa demanda tão necessária”, ressaltou a diretora.

A entrega dos guarda-chuvas foi realizada na última quinta-feira, 2. Para o presidente do Rotary Club Santa Cruz do Sul, Paulo Adalberto Tavares, as escolas têm grande importância para a entidade, que atua em projetos nas áreas de educação, saúde, segurança e meio ambiente. “Os estudantes ficaram muito agradecidos. Abraçamos essa ideia. Esperamos que agora todos possam ir à escola. São guarda-chuvas resistentes”, salientou.

LEIA TAMBÉM: Leitores podem indicar homenageados para o Baile dos Destaques

Publicidade

Além disso, o Rotary deixou uma mensagem aos 65 contemplados com a ação e que, agora, poderão frequentar as aulas. “Continuem a acreditar que a escola é um lugar muito bom de estar, pois aqui pessoas grandiosas se dedicam para um mundo bem melhor e para o seu bem. Cuide bem do seu guarda-chuva. Este com certeza foi presenteado a você com muito amor!”.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.