No dia 24 de outubro é comemorado o Dia das Nações Unidas (ONU), e Dia Mundial de Combate à Poliomielite. Nesta quinta-feira, 24, esteve participando do programa Giro Regional, da Gazeta FM, Glorinha de Pelegrin, presidente do Rotary Club. Ela falou sobre a luta contra a poliomielite, que é uma questão debatida em todo mundo, e que segundo ela está sendo possível conseguir combater a doença.
O doutor Pedro Pra, que também é membro da entidade, concedeu entrevista ao programa e acrescentou que enquanto uma pessoa no mundo tiver poliomielite é preciso estar alerta porque esse é um vírus humano. Ele também afirmou que as vezes as pessoas não dão muito valor para a vacina, mas esse é o caminho mais eficaz para a prevenção. Pedro frisou que a paralisia infantil no Brasil está controlada, mas antigamente era mais complicado tratar a doença. “Eu que sou pediatra há 30 anos e acompanhei a erradicação da mortalidade infantil, posso afirmar que isso foi possível graças a vacinação”, disse.
A vacina está disponível na rede pública até uma certa idade. Ainda segundo Pedro, as vacinas são seguras, muitos testes são feitos antes de disponibilizar para a população, ninguém precisa ter medo da vacinação.
Publicidade
This website uses cookies.