O Rotary Club Santa Cruz do Sul se engaja nesta quarta-feira, 24, nas ações relacionadas à 6ª edição do Dia Mundial de Combate à Pólio, evento que ocorre na Filadélfia, nos Estados Unidos, às 18h30, online para todo o mundo. A atividade consiste no compartilhamento de notícias sobre pesquisas e sobre o progresso feito para a erradicação da poliomielite (conhecida como paralisia infantil) no mundo, destacando que houve 20 casos registrados neste ano, sendo quatro no Paquistão e 16 no Afeganistão, enquanto os demais países também permanecem vigilantes, vacinando o maior número de crianças possível, para que a doença deixe de existir muito em breve.
O Rotary International é um dos principais parceiros na campanha, chamada End Polio Now, e todos os clubes foram convidados a realizar eventos de conscientização para a prevenção, através da vacinação, bem como para captar recursos para que as vacinas continuem sendo produzidas, estudos sendo feitos, análises em andamento, e para fazer com que as vacinas cheguem a todas as crianças. Em Santa Cruz do Sul ocorre o Jantar End Polio Now nesta quarta-feira, às 20h30, no CTG Lanceiros de Santa Cruz. O ingresso custa R$ 20,00 e o cardápio será galeto, saladas e sobremesas.
A coordenadora do evento do Rotary Club Santa Cruz, Claudete Sulzbacher, convida as comunidades a se engajarem e darem apoio, onde houver eventos, porque o benefício é para todas as crianças e famílias, mantendo esta ameaça longe das casas. Ela também reforça o convite para que os pais sempre vacinem seus filhos e assim ajudem a criar uma barreira contra o vírus.
Publicidade
– Para acabar com a doença, é preciso interromper a transmissão do vírus nos três países onde ele permanece endêmico: Afeganistão, Nigéria e Paquistão.
– Também devem ser mantidos os outros países livres da pólio até ter certeza de que ela não ressurgirá.
– Até 60 países de alto risco ainda operam campanhas de imunização em larga escala para proteger as crianças contra a poliomielite.
Publicidade
This website uses cookies.